AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.

InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Adeus Relaxamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Carolzita

Feminino Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Adeus Relaxamento   22/01/11, 07:43 pm

Oiii meninas...

esse é o primeiro tópico que estopu fazendo aqui,e espero estar escrevendo no lugar certo...

Bem minha história é o seguinte:

Faço relaxemento no meu cabelo desde os 12 anos de idade, agora estou com 19,só que não faço relaxamento no cabelo inteiro só faço na raiz para tirar o valume,pois eu gosto dos meus caichinhos,mas mesmo assim de 3 em 3 meses eu tenho que fazer o retoque.

Gente não aguento mais..além de estar mais caro,estou morando em outra cidade
por causa da facul,e só faço o relaxamento com minha cabelereira de confiança que fica aqui em Sampa.

Eu queria tirar e parar de fazer relaxamento no cabelo,e minha raiz quando cresce fica horrivel e parece que com tanto relaxamento ficou mais crespa,e não era assim quando criança(tava vendo umas foros antigas).

Vcs por acaso teriam uma sugestão de tirar esse relaxamento mas sem apelar para a vitamina T???

beeejus
Gal

Feminino Número de Mensagens : 439

MensagemAssunto: Re: Adeus Relaxamento   24/01/11, 11:14 am

Carol,

Já existe um tópico com esse nome.

A unica forma de tirar o relaxamento é mesmo cortando, pois uma vez modificada a estrutura do fio, não voltará ao mesmo.
Seus cachos são lindos, não vejo como ficar feio sem relaxamento, talvez seja a forma de tratá-lo, o corte, os produtos que o deixarão ao seu gosto. Lembre-se também que o cabelo muda, pode ser que seu cabelo não fique como quando era criança, mas com certeza não se arrempederá em deixar a quimica, só tende a melhorar.
Carolzita

Feminino Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Adeus Relaxamento   31/01/11, 11:22 am

Obrigada Gal.. pelo elogio..

Vou tentar ficar livre do relaxamento..e ir cortando aos poucos

beeeeeeeeeijos
Aloé
Admin

Feminino Número de Mensagens : 1133

MensagemAssunto: Re: Adeus Relaxamento   31/01/11, 05:09 pm

Carol: o relaxamento não é um produto que fica nos fios como a henna ou a escova progressiva, é um produto que abre as escamas, altera a estrutura dos fios e depois vai embora, então, você não vai tirar o relaxamento entende?

O que ele tinha que fazer já está feito.

Não tenha medo da sua textura natural, não existe cabelo feio o que existe é cabelo que precisa de cuidados diferentes, e se não for bem cuidado aí sim não tem como ficar bonito, né?!

Sugiro que você dê uma olhada pelo fórum e leia as experiências das meninas que decidiram deixar as químicas, você pode decidir cortar tudo de uma vez mesmo que isso signifique passar a máquina zero, o que chamamos de Big Chop,

Ou você pode passar por um período de transição e ir tirando as pontas aos poucos, quanto tempo vai durar este período depende de você, mas saiba que quanto mais longo for, mais paciência e perseverança você vai precisar tanto para lidar com o cabelo quanto para lidar com os amigos, família colegas e etc.

Mas pelo que você pode ver pelo fórum vale muito a pena!!! Temos muitas experências relatadas aqui!!

Como a Gal comentou já estamos tratando este assunto em outra sala, vou fechar esta sala apenas para manter a organização, vou deixar os links e a gente continua a conversa por lá Wink , é melhor você começar casa sala pelas primeiras páginas e depois pular para a última onde estão as mensagens mais recentes.

Nesta sala temos outras salas:
http://afronatural.ativoforum.com/f5-uma-decisao-ousada

TRANSIÇÂO: para falar da transição
MUDANÇA RADICAL: fala do big chop
SANZMAN: para falar do porquê de voltar ao natural, por quê vale a pena?!

Explore o fórum, em cada sala você pode ter informações preciosas!!

Não deixe de passar na sala de apresentação para falar um pouco sobre você e sua história capilar, não deixe de trazer suas dúvidas, e desabafos, aqui todo mundo se ajuda seja con informação seja com apoio.
Seja benvinda!
Aloé
http://afronatural.ativoforum.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Adeus Relaxamento   Hoje à(s) 05:25 pm

Adeus Relaxamento
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Relaxamento x Deva
» Produtos p/ relaxamento
» É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?
» Salão Floreal - filial em São Paulo-SP
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: A arte de pentear-
Ir para: