AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.

InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Estilos que protegem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Aloé
Admin

Feminino Número de Mensagens : 1133

MensagemAssunto: Estilos que protegem   05/06/07, 02:04 pm

Pentear todos os dias pode ser muito complicado,
Por outro lado também não dá para sair de casa com o cabelo todo desarrumado
A solução pode ser adotar um estilo protetor, e estilos existem muitos!!!
qual o estilo que você escolheu?
quantos dias costuma ficar com ele?
costuma lavar e hidratar nesse meio tempo?
Coloque aqui as suas sugestões para quem está procurando um estilo, fale da suas experiência e coloque suas dúvidas
http://afronatural.ativoforum.com
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Estilos que protegem   25/09/07, 05:09 pm

Quando eu quero me dar uma semana de folga, costumo trançar meu cabelo. normalmente com tranças de raiz, mas também uso tranças soltas.
Já tive o costume de lavar e hidratar o cabelo no meio da semana, mas acabei deixando de fazer isso, agora prefiro desmachar para lavar....
Atualmente fico com o meu penteado protetor no máximo uma semana (estourando), porque não aguento ficar tanto tempo sem lavar.

É realmente muito prático poder levantar de manha e não precisar pentear, mas mais do que isso, quanto mais se penteia mais possibilidade de quebra, então, essa é também uma maneira de proteger o cabelo da quebra Wink
SILVANA OLIVEIRA

Feminino Número de Mensagens : 27

MensagemAssunto: Re: Estilos que protegem   08/11/07, 07:31 am

OLÁ, MENINAS,

PARA PROTEGER MEU "BLACK", COSTUMO LAVÁ-LO COM CONDICIONADOR, O FAMOSO "LOW POO", DIA SIM, DIA NÃO, POIS FAÇO CAMINHADAS. NO FINAL DE SEMANA, APLICO UM XAMPU PRÓPRIO PARA CABELOS CRESPOS, CONDICONO, FAÇO HIDRATAÇÃO E NUNCA DEIXO DE USAR "LEAVE-IN". PENTEAR? NUNCA! ÀS VEZES FICAM PEQUENOS NÓS, CORTO COM A TESOURA, SOMENTE NA PARTE DO EMBOLADO, GERALMENTE NAS PONTAS.
UTILIZO O MÉTODO DE DESEMBARAÇAR EMBAIXO DO CHUVEIRO, SECAR COM A TOALHA, APENAS PRESSIONANDO, NADA DE ESFREGAR O CABELO COMO SE ESTIVESSE POLINDO PRATARIA. APLICO O "LEAVE-IN", DOU UMA AJEITADA, COLOCO A FAIXA NA PARTE DA FRENTE OU UM LENÇO ENROLADO OU UMA TIARA E PRONTO.
DESCOBRI NO SALÃO DA IARA QUE UM DIFUSOR DE CALOR É UM AUXÍLIO BEM-VINDO, POIS CACHEIA E MOLDA DE UMA FORMA MUITO LEGAL. QUANDO RESOLVI FAZER UMA TIARA DE TRANÇAS DE RAIZ OUTRO DIA, ELA USOU O DIFUSOR NA PARTE DO CABELO QUE FICOU SOLTA E FICOU SUPER LEGAL E O PENTEADO DUROU DOIS DIAS, PORÉM QUANDO LAVEI, O EFEITO SUMIU, ENTÃO PENSO QUE UM SECADOR COM DIFUSOR É IMPORTANTE.
VALE LEMBRAR QUE MEU CABELO ESTÁ COM O COMPRIMENTO DE 10 CM, O QUE TORNA QUALQUER PENTEADO MAIS FÁCIL DE FAZER.
PENSO QUE PELO FATO DE TERMOS CABELO CRESPO, A NECESSIDADE DE PENTEAR É RELATIVA, POIS NOSSO CABELO FICA SEMPRE DA FORMA EM QUE O MOLDARMOS, PELO MENOS O MEU É ASSIM.

BJK,

SILVANA
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Estilos que protegem   11/04/08, 09:01 pm

Você disse que corta, com a tesoura, os nózinhos que aparecem, você não fica com "falhas"?
Pentear não é mal, só precisa ser feito com cuidado, o que não é muito difícil com o cabelo do tamanho do teu, e ainda, evitaria que você precisasse cortar as pontinhas, O que você acha?

Ai que sorte a sua! O meu cabelo não fica sempre da forma como eu o moldo.... rsrsrsrs
Meu cabelo cresceu e perdeu o corte, já não fica redondo, nem tem nenhuma forma definida, mas tenho que ser paciente, quero que ele cresça, tenho que ficar longe da tesoura.... geek

Estou interessada nesse difusor, será que consigo comprá-lo separado? o secador eu já tenho....
SILVANA OLIVEIRA

Feminino Número de Mensagens : 27

MensagemAssunto: Re: Estilos que protegem   02/05/08, 11:52 am

FINALMENTE MINHA RESPOSTA: EXISTE SIM, O DIFUSOR À PARTE, PORÉM VOCÊ TERÁ DE LEVAR O SEU APARELHO PARA VER SE CABE.
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Estilos que protegem   02/05/08, 06:53 pm

Ah! quem é vivo sempre aparece!
Como você esta?

Obrigada pela dica, estou pensando mesmo em comprar, aqui em Brasília estamos para entrar no período da chuva, e os cabelos demoram mais a secar.... melhor sair com eles secos de casa
Brownsugar

Feminino Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Estilos que protegem   15/02/09, 06:58 am

Silvana, brigada pela sua dika,pois eu nao sabia mais o que fazer desde que o meu cabelo comecou a crescer,porque nos fios esta maravilhoso, mas nas pontas...é uma guerra declarada as vezes.! eu tenho secador com difusor e vou passar a usar Very Happy
sueka

Feminino Número de Mensagens : 23

MensagemAssunto: Re: Estilos que protegem   05/01/10, 04:14 pm

Gente, espero que tenham passado um bom natal e final de ano!!!
é o seguinte, há dias fui no salão para fazer uma hidratação e a Sra me sugeriu a dar um relaxante de nome Motions, que não irá danificar o meu cabelo, fiquei na dúvida. será que podiam me dar uma ajudinha por favor. Obrigada

bjs
Sueka
http://mumentusmeus.blogspot.com
Nycka Braz

Feminino Número de Mensagens : 646

MensagemAssunto: Re: Estilos que protegem   05/01/10, 11:47 pm

Oie Sueka tudo bem? Joguei no santo google e li a respeito do Motions. http://www.motionshair.com/
Será que é esse mesmo, parce que que li no site não é vendido ainda no Brasil o que dificulta a avaliação por parte das leitoras que não devem ter experimentado ainda o produto.
Você sabe dos malefícios e benefícios ( beleza aparente) dos produtos químicos e se está na dúvida o que deve é avaliar se quer ou não experimentar, se vale a pena o investimento, talvez por seu cabelo estar sem química a algum tempo o resultado pode ser fabuloso ou não. Então pense bem a respeito.
Mais às vezes me dá contade de passar um permanente, um hêne sei lá qualquer coisa aí paro e penso gosto tanto de ter cabelo natural que não faz o menos sentido depois de quase dois anos usar química e depois ter que enfrentar uma transição, aí esqueço. bjos
Um bom ano!!!!!!!!!!
sueka

Feminino Número de Mensagens : 23

MensagemAssunto: Re: Estilos que protegem   07/01/10, 10:04 am

Obrigada Nycha

realmente tou em duvida se vale ou não fazer isso visto que já tou 1 ano e 1 mês sem relaxar o cabelo. o meu cabelo já tah bem grandinho ( altura dos ombros) e apenas uns 5 cm é que ainda está com parte das quimicas. por vezes me dá também vontade de relaxar novamente porque fica mas fácil pentear depois penso nos meus cachos, aí desisto mas o meu problema é que a parte de frente dos meus cabelos é secooooooo e todo quebradiço, enquanto que a de trás é uma doçura, isso desanima...faço hidratação pelo menos uma vez ao mês no salão porque não é lá muito barato e tento em casa aplicar máscara mas continua seco.
bj
http://mumentusmeus.blogspot.com
teca

Feminino Número de Mensagens : 180

MensagemAssunto: Re: Estilos que protegem   07/01/10, 03:52 pm

SUEKA, TENTE VER SE ACHA MANTEUGA DE KARITÉ PURA OU DE CAPUAÇU. PROCURE EM LOJA DE PRODUTOS NATURAIS. ELAS SAÕ EXCELENTES PRA CABELOS RESSECADOS
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Estilos que protegem   14/01/10, 04:11 pm

Depois que fiz o Big chop, nao consigo ficar um dia sem molhar os cabelos, pq acordo com eles indefinidos. Nao gosto de ficar molhando todo dia, fica muito opaco. O que faço? Nao achei manteiga de Karité aqui na minha cidade. Coloquei óleo d amendo no borrifador, mas meu cabelo ficou uma eca eca eca, de manha...
Nicapinica

Feminino Número de Mensagens : 254

MensagemAssunto: Re: Estilos que protegem   17/01/10, 01:03 pm

Perolla, tente dormir com algum lenço ou touca protegendo os cabelos. Eu passei a dormir com uma daquelas redinhas que geralmente usamos p/ prender o cabelo quando se cozinha ou faz limpeza. Custa bem pouquinho e eu achei a minha numa loja de produtos cosméticos.
erika

Feminino Número de Mensagens : 45

MensagemAssunto: Re: Estilos que protegem   17/01/10, 05:27 pm

Perolla,

quanto a manteiga de karité eu comprei pelo site do emporio aroma... o linke é este: http://www.emporioaroma.com.br/prodvar.aspx?cp=MANT003&np=Manteiga+de+Karit%C3%A9+100g.
além de ser barato, o produto chega diretinho... devo comprar novamente neles porque o que eu comprei já está acabando...

quando a proteger os cachinhos a noite, eu durmo numa fronha de cetim... molhorou muito o meu cabelo... não acordo mais com frizz e quase não tem atrito, protegendo durante toda a noite... eu comprei o cetim em uma loja de tecidos e fiz a fronha... se vc não souber costurar ou tiver com preguiça é só cortar no tamanho maior do que travesseio e enrola-lo com o cetim... para mim valeu muito a pena... tenta... é uma solução barata....
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Estilos que protegem   17/01/10, 11:34 pm

Nicapinica obrigada pela dica, vou fazer uso e depois te falo o resultado!!! Bju
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Estilos que protegem   17/01/10, 11:36 pm

Erika, valeu a dica, vou tentar tb!!! E a manteiga de karité lhe trouxe bons resultados? Bju
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Estilos que protegem   Hoje à(s) 05:24 pm

Estilos que protegem
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ESTILOS DE PIZZAS EM OUTROS PAISES
» Estilos de pizzas americanas.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: A arte de pentear-
Ir para: