AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.

InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Cachos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Nicapinica

Feminino Número de Mensagens : 254

MensagemAssunto: Re: Cachos   24/06/09, 01:30 am

Ah, eu ouvi sim! Na verdade, quase comprei a linha Deva, só desisti pq li numa comunidade do orkut que os recentes lotes produzidos no Brasil estão causando diversos problemas, como coceiras e efeitos estranhos nos cabelos...

Não duvido da eficácia do produto, mas melhor eles resolverem essa situação... Acabou que eu comprei a linha da Biolage (que não é low poo) e gastei quase a mesma coisa, obtendo ótimos resultados tb.
Qnd acabar de pagar as prestações dessa vou pensar no Deva novamente!!! lol!
sueka

Feminino Número de Mensagens : 23

MensagemAssunto: Re: Cachos   24/06/09, 07:01 am

olá gente...como cortei o cabelo escadeado curto, ja deu para perceber os meus cachos naturais crescendo mas tenho um problema, a maioria dos cabelos ainda estão com a quimica então quando deixo solto fico com uma juba, ou seja, a raiz natural fica volumoso enquanto que o cabelo com quimica fica todo caidinho e tenho que recorrer a tiara...será que há possibilidade de me dar algumas dicas como usar o meu cabelo neste estado e que produtos. Uso normalmente shampoo/condicionador para cabelos cacheados e seda, só isso.
isso de lavar os cabelos todos os dias dificulta o crescimento do couro cabeludo ou pica os cabelos, estou na dúvida.

obrigada
abraço
http://mumentusmeus.blogspot.com
sueka

MensagemAssunto: Re: Cachos   24/06/09, 07:29 am

(misturar o azeite no creme de pentear)

funciona mesmo, qual é o efeito?
vou exprimentar...
Aloé
Admin

Feminino Número de Mensagens : 1133

MensagemAssunto: Re: Cachos   24/06/09, 07:35 pm

Sueka: quanto de raiz você tem e quanto de química ainda tem?

O azeite no creme de pentear me ajuda muito, mas não pode colocar D+ se não o cabelo fica empapado de óleo!

Na verdade o que quero é sugerir óleos naturais no lugar de óleos minerais: em vez de usar um reparador de pontas (que é silicone puro com perfume e que não faz nada pelo teu cabelo além de maquiar e te dar a falsa impressão que ele está bem) o melhor é usar óleos vegetais: germen de trigo, semente de uva, linhaça, oliva, rosa mosqueta....Wink

Melhor ainda se você usa cremes que não têm silicones nem parafinas insolúveis, é nesses cremes que estou sugerindo acrescentar o óleo vegetal Wink

Os óleos não servem para hidratar pois hidratar é recolocar a água, entende? óleo não é água, a função do óleo é não deixar que a água evapore com facilidade, é assim que ele protege os nossos cabelos crespos e secos, resultado: cabelo crespo bem hidratado faz cachos (ou frizos) lindos naturalmente.

O teu cabelo pode não se adaptar a esse ou àquele óleo específico, como pode não se adaptar a esse ou àquele creme específico, o negócio é ir no método de tentativa e erro, vai experimentando e veja do que o teu cabelo gosta Wink
http://afronatural.ativoforum.com
teca

Feminino Número de Mensagens : 180

MensagemAssunto: Re: Cachos   24/06/09, 07:55 pm

ALOÉ, VC PODE INDICAR ALGUNS PRODUTOS Q Ñ CONTENHAM SILICONE, NEM PARAFINA. SÓ CONHEÇO OS DA SURIA. BRIGADU!
sueka

MensagemAssunto: Re: Cachos   25/06/09, 07:20 am

uma boa pergunta Aloé...vou medir depois digo-te alguma coisa mas a raiz ja está bem crescidinha.
ontem coloquei um bocadinho de azeite no creme de pentear e ja estou usando, o meu cabelo como é levinho ficou mais solto e está com cachos fofos...
o meu cabelo é seco, usando essa dica ajuda na sua hidratação?!
lembro-me de quando criança, a minha mãe só me colocava azeite no cabelo mas nunca entendi porquê para além de ficar com os cabelos com o seu cheiro.
sueka

MensagemAssunto: Re: Cachos   26/06/09, 06:58 am

Aloé penso que o meu cabelo está com 5 dedos de raiz e 6 da quimica...
na foto uso a tiara para poder dar um jeito na raiz...e também porque tenho cabelo um pouco picado...

sugeres-me alguma dica?!
abraço
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Cachos   26/06/09, 07:35 pm

Como a tua mãe colocava o azeite no teu cabelo? eu uso no meu e não fica cheiro não, claro, ele está misturado com o creme

O óleo vegetal funciona como eu tinha dito antes: ele não hidrata, óleo nenhum pode hidratar porque hidrata é repor a água perdida, você precisa primeiro recolocar a água (por isso é importante passar um creme de massagem e enfiar a cabeça numa sacola plástica Wink )

O papel do óleo é não deixar que a água evapore facilmente, ele forma uma película em torno dos fios

O problema de óleos derivados de petróleo é que eles não saem facilmente dos fios, ficam ali como uma película protetora, só que, se o teu cabelo está rececado, ele precisa ser hidratado, mas como se tem uma película protetora em volta? entende?

As vezes a gente acha que o cabelo se acostumou com o creme e o creme não está mais fazendo efeito, talvez o problema é que o cabelo esteja cheio de resíduos de óleo, por isso o os xampus de limpeza profunda existem: porque existem óleos que não saem com um xampu normal, tem que ser um mais agressivo

e mais, como o teu cabelo é seco, quanto menos xampu você usar melhor, já que o óleo é o que protege os fios não deixando a água sair, o que vai acontecer se você está constantemente retirando o óleo? Por isso o LOW POO tem ajudado muitos cabelos secos por aí Smile
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Cachos   26/06/09, 07:47 pm

sueka escreveu:
Aloé penso que o meu cabelo está com 5 dedos de raiz e 6 da quimica...
na foto uso a tiara para poder dar um jeito na raiz...e também porque tenho cabelo um pouco picado...

sugeres-me alguma dica?!
abraço

Me lembro que você disse que coloca a tiara se não ele fica uma juba.... bem o que eu te sugiro é: assuma a tua juba!
corte logo, use um black power! 5 dedos de raiz é um bom tamanho, teu cabelo deve encolher um pouco, mas vai crescer rápido (falo por experiência própria, eu cortei meu cabelo com 4 dedos)

é uma delícia ver o cabelo crescendo totalmente saudável!!! é uma delícia ver os cachinhos se formando!!
é uma delícia ir descobrindo os novos penteados que a gente pode fazer a cada centímetro ganho!!

Aqui no fórum temos fotos de muitos estilos naturais: tranças soltas, tranças de raiz, tiara de tranças, faixas amarradas como tiaras, twists, twists outs, pufs.... visite as salas de penteados (desde as primeiras onde coloquei algumas fotos em todas) você pode também procurar no google e no you tube, (se procurar em inglês vai encontrar muuuuuuitas coisas)

veja as fotos, espero que elas te inspirem, essa parte alisada não te ajuda, e mais, você pode desanimar por causa dela e acabar fazendo outro alisamento....

Sobre o cabelo picado.... o repicado ajuda a "ressair" os cahos, não consigo ver bem que tipo de cabelo é o teu, mas se o teu for do tipo cacheado e você repicar é bom Wink masnão adianta repicar com as pontas alisadas... entende?
sueka

MensagemAssunto: Re: Cachos   30/06/09, 09:52 am

valeu Aloé...sim ela colocava alguns gotinhas ... mas quanto a juba, não quero cortar o cabelo, a ultima experiência não foi agradável, mas vou aproveitar algumas dicas para "esconder" a minha juba como lenços, tranças...é que sou amarradona no meu cabelo...não me vejo com cabelo curtinho...
eu sei tens razão, desamina mesmo, agora alisar novamente, penso que não, até briguei com a minha mãe esse final de semana porque ela alisou o cabelo, nossa deu um dó ver o cabelo dela, toda cacheado bem bonito ficar alisado mas ela prifiriu assim...
salão só para fazer hidratação...
abraço
Telmisch

Feminino Número de Mensagens : 77

MensagemAssunto: Re: Cachos   02/07/09, 02:02 pm

Oi pessoal,
tirei essa foto que esta no meu avatar hoje, pela primeira fez lavei e deixei secar sozinho, ainda e estranho para mim, mais um dia eu chego la...
Gal

Feminino Número de Mensagens : 439

MensagemAssunto: Re: Cachos   03/07/09, 02:24 pm

Ficou linda. Taí uma otima opçao.
Telmisch

MensagemAssunto: Re: Cachos   03/07/09, 05:02 pm

Obrigada Gal, por enquanto uso isso em casa, pois pra sair ainda nao estou segura de mim nao.rsrs
bjs
Nycka Braz

Feminino Número de Mensagens : 646

MensagemAssunto: Re: Cachos   03/07/09, 05:24 pm

Telmisch nossa seu cabelo ficou lindo, acho que vai enrolar mais ainda com o Mariana. bjos
PS. Se eu fosse vc atacava de presilhas, muitas.
Telmisch

MensagemAssunto: Re: Cachos   04/07/09, 06:39 am

Obrigada Nycka, mais eu ainda nao tenho coragem para sair assim nao, somente na escova, mais um dia eu chego la.
Vou comprar as presilhas e vou experimentar, valeu pela dica.
Bjs
teca

MensagemAssunto: Re: Cachos   04/07/09, 09:43 pm

GENTEMMMMMMMMMMM USEI O CONDICIONADOR DA NEUTROX, E ELE DEIXOU MEU CABELO CHEIO DE MOLINHAS. ADOREI. MAS É O DO FRASCO ROSA(BRILHO GLAMUROSO 0% DE SAL)
sueka

MensagemAssunto: Re: Cachos   07/07/09, 12:40 pm

Gente eu costumo usar shampoo e condicionador sem sal da marca SKALA para cabelos cacheados, podem me indicar outros por favor...nossa tou amando o meu cacheado ou algum tratamento caseiro eficaz ...
ontem olhei para o espelho, peguei o cabelo tipo rabo de cavalo e disse para mim mesma...o meu cabelo está de volta...porque a maioria já está natural so falta mesmo na frente e daqui a pouco vou soltando cachos para todos os lados....rsrsrsrsr
abraço
teca

MensagemAssunto: Re: Cachos   07/07/09, 05:55 pm

TELMISCH,VC QUER OU Ñ QUER SER UMA NEGRA AFRO? TEU CABELO ESTÁ TUDO DE BOM PRA SER USADO COMO ESTÁ. TEM PRESILHA (COMO DISSE A NYCKA) LENÇOS, TIARAS, FLORES, GRAMPOS COM ENFEITES, ARCOS E POR AI VAI. NÃO SEI SE VC É DO RIO, SE FOR JA OUVIU FALAR NO MERCADÃO? SEU CABELO VAI ADORAR.SÓ FALTA VC SE OLHAR COM NOSSOS OLHOS. VERÁ O Q NÓS ESTAMOS VENDO, SEU CABELO TÁ SHOW
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Cachos   07/07/09, 08:14 pm

teca escreveu:
GENTEMMMMMMMMMMM USEI O CONDICIONADOR DA NEUTROX, E ELE DEIXOU MEU CABELO CHEIO DE MOLINHAS. ADOREI. MAS É O DO FRASCO ROSA(BRILHO GLAMUROSO 0% DE SAL)

Tem uma foto dele?
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Cachos   07/07/09, 08:22 pm

Telmisch escreveu:
Obrigada Nycka, mais eu ainda nao tenho coragem para sair assim nao, somente na escova, mais um dia eu chego la.
Vou comprar as presilhas e vou experimentar, valeu pela dica.
Bjs
É gata!
estou quase decidida: vamos abrir um fã clube para o teu cabelo, tá todo mundo adorando!!! kkkkk

Sobre a coragem de sair assim na rua: Desencana! Tudo vai depender da tua postura, as pessoas vão te olhar, não tem jeito, mas a reação delas vai depender de você: sugiro: saia de cabeça erguida, bem senhora de si, mostre com a tua postura que você usa um black por opção e não porque não tem grana para alisar, erga a cabeça e faça as pessoa acreditarem que você está satisfeita, quem não gostar que se dane, não importa, é a tua opinião que conta Wink

Claro que tem gente para falar mal, mas não deixe isso te abalar, você também vai ouvir elogios, ninguém agrada todo mundo...

repare nas negras lindas que saem de black power na rua, o que elas têm de diferente de você? Atitude!!!!

boa sorte! não deixe de nos contar como foi!

Sugiro ainda que você amarre um lenço como tiara e deixe o black bem volumoso atras, vai ficar lindo com esses óculos e com uns brincos gigantes!!
capriche na maquiagem e na roupinha para compor o visual, não tem erro!!!!
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Cachos   07/07/09, 08:26 pm

sueka escreveu:
Gente eu costumo usar shampoo e condicionador sem sal da marca SKALA para cabelos cacheados, podem me indicar outros por favor...nossa tou amando o meu cacheado ou algum tratamento caseiro eficaz ...
ontem olhei para o espelho, peguei o cabelo tipo rabo de cavalo e disse para mim mesma...o meu cabelo está de volta...porque a maioria já está natural so falta mesmo na frente e daqui a pouco vou soltando cachos para todos os lados....rsrsrsrsr
abraço

Difícil por que estamos em países diferentes...
bem, aqui ninguém gosta de SEDA, não aconselho para ninguém apesar de eu mesma usar de vez em quando Embarassed (esse eu posso pagar.... Sad )

Você já ouviu falar da DEVA CURLS? ( http://www.devaconcepts.com/products/ ) só ouço falar bem deles mas ainda não pude comprar por causa do preço

Há muitos anos eu usei kerastase e meu cabelo amou, mas o problema é o preço também

tem um tal de creme Mariana que as meninas aqui no fóruma adoram, não sei se você encontra aí em Cabo Verde
Este Mariana eu também já usei e gostei muito mesmo

Agora não estou me lembrando de outros, mas depois posso colocar

Passa na sala "Eu uso"... você vai encontrar mais dicas Wink
Telmisch

MensagemAssunto: Re: Cachos   12/07/09, 03:38 pm

Gente obrigada pela forca, pois e muito bom ler esses comentarios,.
Estou totalmente decidida a nao alisar mais os meu cabelitos e coisa e tal.
Muito obrigada meninas e forca na peruca!!!
Dandara.vix

Feminino Número de Mensagens : 14

MensagemAssunto: Re: Cachos   25/07/09, 07:55 pm

Olá meninas , já que o assunto é cachos eu gostaria de saber se alguém conhece o salão Beleza Natural e se alguém já frequentou. Sei que algumas meninas aqui fazem relaxamento só na raiz e gostaria de saber algo sobre a técnica de relaxamento utilizada lá! Não fiquem bravas comigo...rs..eu só quero informações!

Beijos a todas!
Nycka Braz

Feminino Número de Mensagens : 646

MensagemAssunto: Re: Cachos   26/07/09, 08:33 pm

Não estamos bravas Dandara, mas desconhecemos se alguma participante do fórum usa ou não química para soltar a raiz, visto que todos somos livres para fazermos com o nosso cabelo aquilo que queremos, só que é necessário estarmos atentas ao nosso objetivo para que ele não se perca, o do nosso fórum não é fazer propaganda de nenhum salão de beleza, nem de tratamento químico, nenhuma dessas coisas, Abaixo te mando para uma reflexão a nossa opção.
Bjos

A proposta deste Fórum é a
descoberta da beleza do cabelo afro no seu estado natural, seja ele
como for: pixaim, carapinha, super cacheado, super volumoso,
ondulado......mostrar que o cabelo afro é lindo, essa história de que
relaxamento deixa o cabelo mais fácil de tratar é mentira, que volume é
bonito sim!!! e q a gente pode se aceitar como é

Quem nunca foi
pressionado a fazer um tratamento químico pelas mais variadas
desculpas? Para tirar um pouco de volume, para deixar o cabelo mais
fácil de tratar, porque cabelo liso é mais bonito....

É para
mostrar que a gente não precisa ter vergonha do cabelo por causa do
volume, que tranças, black power, dreads locks........... podem ser
elegantes sim!!!

Existem um milhão de coisas que podemos fazer
com nosss cabelos, muitos estilos diferentes, por que temos que ceder à
pressão deixando de ser nós mesmos para ser o que nos é imposto?

Abaixo a ditadura dos alisantes abaixo a ditadura dos padrões de beleza impostos!!! Afro é lindo no seu estado natural!!
Não existe cabelo ruim ou feio.... existem cabelos que precisam de cuidados diferentes/especiais.....

Este
fórum é para pessoas como eu e vc, negros, afro descendentes, mestiços
e simpatizantes que decidiram assumir sua natureza e nunca mais colocar
quimica no cabelo para alterar a estrutura dos fios.....

Aqui você vai encontrar:
-muitas dicas de como cuidar,
-penteados (infinitas possibilidades),
-apoio para quem quer fazer essa opção(a de ser natural)
-muito mais, vamos debater sobre a beleza negra e mestiça ajudando a formar nossa identidade e valorizando o que somos.
Nicapinica

Feminino Número de Mensagens : 254

MensagemAssunto: Re: Cachos   26/07/09, 09:19 pm

Dandara, sem querer te desanimar, mas já te desanimando... Laughing

Eu, pessoalmente, nunca fui no BN, mas conheço pessoas que já foram lá. Muitas delas até me recomendaram, na época em q usava relaxamento. As opiniões se dividem: umas amam, outras nunca mais querem voltar.

O que eu escuto com frequencia é que, no início, dá certo e o cabelo fica lindo, mas com o tempo o cabelo alisa demais, começa a quebrar e nada dá jeito, apenas os produtos p/ manutenção q eles vendem lá no salão mesmo.

Como se isso não fosse o bastante, ninguém revela a fórmula desse "super relaxante". Mesmo que você pergunte, as pessoas que aplicam não sabem te dizer - o que por si só já é uma irregularidade, pq a cliente tem o direito de saber o que está sendo usado (e se a pessoa for alérgica ou algo do tipo?)

Pra finalizar, fica o paradoxo de um salão que se chama "Beleza Natural" oferecer como opção definitiva de "tratamento" para cabelos crespos um negócio q eles mesmos chamam de "Super relaxante"... Afinal, cadê o "natural" então?... No

P.S.: Não se esqueça de que o cabelo cresce e química não "sai", portanto o que é raiz hoje vai ser comprimento amanhã... What a Face
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cachos   Hoje à(s) 05:24 pm

Cachos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Escova Denman e similares para definir cachos
» ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C
» Receita- Fixador de cabelos e cachos feito em casa
» Ativador de cachos caseiro
» Será que um dia terei meus cachos de volta???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: A arte de pentear-
Ir para: