AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.

InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Receitas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
AutorMensagem
Mila

Feminino Número de Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: Receitas   23/05/11, 08:35 pm

Olá meninas!

Vi em um site uma menina falando sobre uma receita para conseguir o gel de linhaça.

Mas ficaram algumas dúvidas e não consegui tirá-las o site original, por isso queria ver se vocês podem me ajudar. Antes de postar as dúvidas, vou colocar aqui a receita dela, com as palavras dela (até para que vocês também possam usar).

Como vimos, a linhaça é fantástica em vários benefícios à nossa saúde. Mas galera, o fato é que a danadinha da semente também é ótima para nossos cachinhos. Como isso? Simples, fiquei super-hiper-curiosa-master sobre o tão badalado Gel de linhaça que resolvi fazer o test drive com ele.

Muito fácil: Cozinhei 3 colheres de sopa da semente em 200ml de água, e depois passei por uma peneira. Percebi que quanto mais tempo fervendo, mais consistente o gel fica. O “cozimento” fica com uma consistência gosmenta, daí é só colocar em um recipiente e pôr na geladeira. Depois que o gel esfriou, lavei o cabelo normalmente e finalizei com o gel.

O resultado no cabelo dela ficou lindo! E olha que ela tem o cabelo tingido... Para que quiser conferir as fotos, segue o link: http://www.devasbrasil.com.br/2009/03/dezinha-in-test-drive-gel-de-linhaca.html.

Coisas que eu queria perguntar para ela mas não pude porque não tenho uma conta no google e agora pergunto para vocês:

* Qual a diferença entre o gel de linhaça e o óleo de linhaça? Vocês já me recomendaram o óleo de linhaça mais de uma vez e estou louca para usar, mas quero tirar todas as dúvidas antes. Apesar dela chamar de gel, a aparência dele é bem líquida.
* Ele tem de ser usado puro ou posso passar o meu creme de pentear e só finalizar com o gel? Acabei de comprar um potão de creme de pentear do salão Lunablu (SP) - estou adorando esse creme, por sinal - e não queria largá-lo de mão nem ter de esperar até ele acabar para dar mais definição aos meus cachos (o Lunablu dá uma definição boa, mas preciso de um pouco mais).
* Ele tem de ser guardado na geladeira o tempo todo ou pode tirar depois de frio? Qual a validade?
Vai ser muito chato guardar meu creme de pentear na geladeira da família. Meus pais nunca vão entender. E, claro, é sempre bom saber a validade de tudo que usamos, mesmo que seja natural.

Monica

Feminino Número de Mensagens : 177

MensagemAssunto: Re: Receitas   24/05/11, 10:04 pm

Mila,
O óleo vai ajudar a nutrir o cabelo e o gel vai ajudar na definição.

Não sei o seu cabelo, mas o meu exige a aplicação de um creme antes (enluvando bastante) de passar o gel (sem enluvar)

Se você tiver algum óleo essencial para ajudar na conservação pode guardar mais dias na geladeira, sempre na geladeira. Mas é melhor fazer pequenas quantidades.

Nunca usei este gel, outro dia pensei em fazer, qualquer dia faço para experimentar.
Mila

MensagemAssunto: Re: Receitas   25/05/11, 11:00 am

Não me aguentei de curiosidade/ansiedade e acabei fazendo o gel. Testei e ele realmente define bem, mas ele ressecou o meu cabelo e disso eu não gostei nem um pouco.

Eu também achei melhor passar o creme antes, mas ainda assim ressecou. Aliás, desculpa perguntar, mas... o que é "enluvar"?

Em um outro site, li sobre uma menina que está usando o gel junto com o creme de hidratação, disse que assim resseca menos. Vocês já testaram? Sera que funciona?

Sobre o óleo, eu encontro ele pronto ou tenho que fazer? Se tem pronto, onde posso encontrá-lo? Se tem de fazer, vocês têm a receita? Como é o uso? Se aplica do mesmo jeito que o gel? Tem de ficar na geladeira também?

Como podem ver, estou bem perdida nesse assunto.
crizinha

Número de Mensagens : 42

MensagemAssunto: Re: Receitas   26/05/11, 04:51 pm

Enluvar, é passar o gel no fio, como se fosse alisando mecha por mecha, até as pontas!
Olha realmente o gel de linhaça resseca o cabelo, vc podde utilizar algum óleo junto, pra ajudar a amenizar isso!
O Oleo essencial de alecrim, é excelente para ajudar na conservação do gel, e tbm ajuda no crescimento dos cabelos, misture algumas gotinhas, no gel pronto.
O óleo de linhaça, ou essencial vc encontra pronto, a venda em lojas de produtos naturais.
Na internet, vc encontra na: www.sabaoeglicerina.com.br
O óleo de linhaça é bom pra ser misturado ao creme de pentear, mas deve ter cuidado, pois o cheiro dele é forte, é como se fosse de "mato", então é bom pegar leve para não enjoar.Eu gosto bastante do óleo de coco para deixar no cabelo, aplico ele no cabelo seco, antes de enrolar, ele doa brilho e amacia.
E tbm gosto do azeite de oliva extra virgem, é ótimo pras pontas ressecadas.
O óleo de ricino aquele comprado puro na fármacia, é tbm uma fonte riquíssima de hidratação pro nosso couro cabeludo, mas precisa ser 100%.
Invista em óleos e seu cabelo agradecerá, mas não se esqueça que tem que ser puro, livre de óleo mineral e parafina.
Monica

Feminino Número de Mensagens : 177

MensagemAssunto: Re: Receitas   26/05/11, 09:09 pm

Mas enluva só o creme , nunca o gel.
crizinha

Número de Mensagens : 42

MensagemAssunto: Re: Receitas   27/05/11, 10:17 am

Isso, isso!
Mila

MensagemAssunto: Re: Receitas   28/05/11, 04:14 pm

Gente, tenho visto muita gente falar do Bepantol líquido, tanto para hidratação quanto para ação anti-queda e ajuda no crescimento, mas não estou conseguindo encontrar ele de jeito nenhum aqui em Maceió (AL).

Em algumas farmácias chegaram a me dizer que o produto estava fora de linha e que só seria possível encontrar a pomada. Em outras diziam que estava em falta e em algumas o atendente nunca tinha ouvido falar nele.

E vocês, tem conseguido encontrar esse produto sem problemas? O que vocês sabem sobre essa história dele ter saído de linha? É verdade isso?

Gal

Feminino Número de Mensagens : 439

MensagemAssunto: Re: Receitas   29/09/11, 05:48 pm

Alguém já usou um tal de Glicopan Pet, outro produto veterinário
que recupera os rebeldes, me parece que os aminoacidos são quem
fazem a diferença.

http://hairmodification.wordpress.com/2010/09/01/glicopan-pet-super-reconstrucao/
Gal

Feminino Número de Mensagens : 439

MensagemAssunto: Re: Receitas   16/04/12, 01:38 pm

Usei o glicopan deixei 15 min acrecentei Tressemé para cachos e olhe o resultado

http://imageshack.us/photo/my-images/41/p4160177w.jpg/

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Receitas   

Receitas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 8 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
 Tópicos similares
-
» PIZZA DE PERNIL RECEITAS
» RECEITAS DE PIZZAS PARA RODÍZIO
» Receitinhas Caseiras
» Cosméticos & Cia