AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.

InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Apresento meu album, blog, fotolog....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
jujubinha

Feminino Número de Mensagens : 123

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   11/06/08, 11:33 am

Sempre tive MUITO cabelo (volume) e era bastante cacheado, quando possivel vou escanear em alguma lan fotos de infancia... lembro-me que usavamos apenas shampoo, até por falta de conhecimento de minha mãe e meu cabelo era bastante ressecado... as pessoas no geral falam muito por eu ser muito branca e não ter cabelos lisos... tudo que eu queria era ter cabelos lisos, tanto que fiz isso logo que comecei a trabalhar...
Se eu pudesse voltar no tempo jamais teria feito isso... hoje eu acho lindo cabelos cacheados...
Gal

Feminino Número de Mensagens : 439

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   11/06/08, 12:26 pm

Nossa você parece mesmo ter bastante cabelo.
nos dias de hoje tem vários produtos para definir cachos,
antes não tinha e cabelos volumoso era tortura.
Solução: hear life, pasta shirlei, e outras mais.

Mas se largou a quimica e usa bons produtos, com certeza conseguirá recuperar o estrago, e como eu disse nossa caminhada é a longo prazo, e o melhor e que temos a certeza de bons resultados.
jujubinha

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   11/06/08, 12:44 pm

Pois é Gal, juz ao nome: jujubinha...rs

Acho que de alguma forma as geneticas se misturaram demais... a quantidade de índio do meu avô paterno, e a mistura da minha avó paterna (negra/ carrapinha) o com a brancura (lisa) dos avós maternos e mãe= volume e cacheado...rsrsrs na foto ele está assim com todo esse volume amaciado e escovado, imagine sem quimica...rsrsrs
Fiquei assustada quando começou a cair demais... hoje a queda está bem menos... estou usando a linha da natura, pois nao tenho $$ pra manter o absolut...

chego a pensar que na forma natural, bem tratado poderá parecer com a da Elba Ramalho..rsrs (apesar que agora ela fez alguma coisa que está bem menos volume) achei os videos:
antigão...rs
http://br.youtube.com/watch?v=KfuOoVb4a6o
esse tá legal:
http://br.youtube.com/watch?v=2Vt1Y1zxnl0

show de volume:
http://br.youtube.com/watch?v=FiRsyCd2eEc&feature=related
elba mais atual:
http://br.youtube.com/watch?v=oGuqA1epXnQ&feature=related
dá uma olhada...
antigamente existia muito preconceito, (ex. juba de leão da Elba / Fafá de belém...)
Booty

Feminino Número de Mensagens : 177

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   11/06/08, 03:06 pm

JUJUBINHA, antigamente existia muito preconceito? Antigamente???

O preconceito existe! Infelizmente, a Elba e tantas outras que sao pessoas da midia acabam cedendo ao preconceito e usando quimica ou apliques (foi isso que a Elba mostrou um dia no programa da Ana Maria Braga, a muito tempo atras) para manter o cabelo sem volume. Isso e' muito triste!! Porque por serem "estrelas" todo mundo sabe que influenciam muitas opinioes. E' como se estivessem dizendo: "---Os preconceituosos e racistas tem razao! Bonito e bom e' ter cabelo liso." E isso e' um absurdo! Quase morri quando um amigo meu no Rio disse que "pobre e' so desgraca, que bom seria juntar todos em uma favela so, jogar uma bomba e acabar com essa doenca!" Voces nao tem nocao de como me senti... Nem falo mais com ele! Isso e' preconceito do grosso!!! O mesmo acontece em relacao ao cabelo afro, ou seja, ao negro. Se as caracteristicas naturais do negro sao um problema, se precisam ser eliminadas, nao percebo diferenca nenhuma em relacao ao que meu EX-amigo disse em relacao aos pobres. E' so mais uma forma de racismo que tenta ser camuflada, apenas porque racismo e' crime!

O que mais me doi e' a imensa quantidade de negros e descendentes que nao percebem (assim como eu que fiquei anos sem perceber!) o quanto estao sendo vitimas do preconceito e cedem as quimicas, destruindo a si proprio.

JUJUBINHAAAAAAAA!!! Viva a mistura das racas! Viva as novas cores das rosas!!!
E que isso aconteca mais e mais no mundo in-tei-rooo!!!

QUE O PRECONCEITO E O RACISMO SEJA ELIMINADO!
Se nao for pela consciencia social...
QUE SEJA PELO AMOR!!!
jujubinha

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   11/06/08, 04:19 pm

É verdade Booty !!!
Eu amo toda essa mistura de geneticas!!! E como disse me arrependo muito de ter amaciado o cabelo.
Acho que pior do que o preconceito é cedermos a ele, hoje eu acredito na autenticidade, identidade e em aceitarmos a natureza como é: da maneira como Deus criou.
Aloé
Admin

Feminino Número de Mensagens : 1133

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   11/06/08, 06:32 pm

jujubinha escreveu:
Sempre tive MUITO cabelo (volume) e era bastante cacheado, quando possivel vou escanear em alguma lan fotos de infancia... lembro-me que usavamos apenas shampoo, até por falta de conhecimento de minha mãe e meu cabelo era bastante ressecado... as pessoas no geral falam muito por eu ser muito branca e não ter cabelos lisos... tudo que eu queria era ter cabelos lisos, tanto que fiz isso logo que comecei a trabalhar...
Se eu pudesse voltar no tempo jamais teria feito isso... hoje eu acho lindo cabelos cacheados...

Então só porque a sua pele é clara você tinha obrigação te ter cabelo liso???? tsc tsc tsc Evil or Very Mad tem gente que não tem noção.....
http://afronatural.ativoforum.com
jujubinha

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   12/06/08, 02:01 pm

Pois é Aloé, e eu boba dei ouvidos!!!
Não vejo a hora de tirar e postar fotos dele na transição...
jujubinha

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   19/06/08, 05:31 pm

Laughing

Última edição por jujubinha em 02/07/08, 01:48 pm, editado 1 vez(es)
Booty

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   19/06/08, 07:41 pm

Nossa, Jujubinha!
Eu que nunca tive o cabelo tao grande como o seu e fiquei DE-SES-PE-RA-DAAA com o que a quimica estava fazendo com o meu cabelo!!
Imagino o seu desespero!!!
Nao acho que o seu cabelo esta arrepiado nao! O que vejo sao fios com muita vitalidade querendo aparecer. Gracas a Deus por isso!!! Wink
Diga, com um ano e dois meses na transicao, como esta o comprimento atual dele?

Ahh... que tal passar essas fotos para o antes e depois?
jujubinha

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   20/06/08, 10:07 am

Booty,

Na ultima vez que eu amaciei amanheci com o cabelo todo embaraçado, lavei, passei creme e não consegui desatar os nós com nada!
Cortei ele +/- 4 dedos a baixo do ombro, isso foi em 22/04/07.

Agora ele está um pouquinho abaixo da metade das costas e com +/- 12 dedos naturais.

Nasceram vários fios novos, quando digo arrepiado, é que como o comprimento está alisado, a raíz se destaca...Vou tirar fotos dele atual, dá pra perceber bem que a parte alisada parece "morta" em relação a parte natural e postarei.
Estou pensando em transferi-las para o antes e depois assim que terminar a transição ...
Booty

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   20/06/08, 05:35 pm

Essa coisa de alisar e acordar com o cabelo todo embaracado aconteceu comigo alguns anos atras. Eu alisava com amacihair. Na ultima vez que apliquei meu cabelo ficou extremamente fino e no dia seguinte todo embaracado. (Mas ele ja vinha dando sinais de que ja nao estava aguentando mais, estava ficando muito ralinho tambem) Lavei, enchi de creme de pentear mas tambem nao consegui desembaracar... Passei entao a usa-lo cacheado pra nao ter que pentear e ficar tudo no pente. Mas nao teve jeito!

Comecou a cair muito e ai tive que fazer trancas com fios artificiais para disfarcar o desastre.

Ai quando cresceu, tirei as trancas e todo mundo (inclusive a familia) so sabia me dizer que ficaria otimo se eu fizesse um "tratamento" com um bom profissional... Eu, boba, esqueci o ultimo pesadelo e fui fazer o "tratamento".

Vi a hora de ficar careca de vez!

Hoje me livrei de tudo isso!! Quero mais e' ver minha juba enooorme!!! Isso sim me faz feliz: ter o MEU cabelo!!!

Quimica e' quimica! Se nao mudasse a estrutura do cabelo o nome nao seria quimica. E eu estou foraa!!

Monte o antes e depois sim! Vai ficar bem legal.
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   20/06/08, 06:29 pm

Ai! nem me falem em Amacihair! Eu também fui viciada nesta droga, tempos tristes aqueles..... mas hoje já me libertei!

kkkkkkkkkkkkkkkk
jujubinha

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   24/06/08, 01:39 pm

heheh..vocês ainda sabem o nome do que passavam e eu que nem isso sei!... só sei que é a base de hidróxio de sódio...
Eu havia visto em algum site sobre massagem para ativar crescimento, estou fazendo e achei que realmente está crescendo mais.
É assim: massagear TODO o COURO cabeludo com o cabelo SECO e movimentos circulares durante uns 10 a 15 minutos, vocês vão perceber que ele vai ficar uma juba enorme..rs.. daí é só lavar em seguida... no inicio nem parece funcionar, mas agora percebi que ele cresceu realmente mais rápido...
Gal

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   24/06/08, 05:01 pm

Nossa já usei tanta coisa, amacihair, alisa e tinge, herlife, Salon line, e por ai vai, nem sei dizer qual foi o pior.
Booty

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   24/06/08, 05:12 pm

Jujubinha,a muuuuuiiiiiiito tempo atras ouvi falar dessa massagem!!!

Lembro que a ativacao do crescimento se da pela maior irrigacao sanguinea do couro cabeludo. Entao a sugestao era deitar com a cabeca fora da cama para facilitar ainda mais a irrigacao do couro cabeludo. E se o cabelo for seco, como o nosso, pode pingar umas gotas de oleo.
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   24/06/08, 07:27 pm

jujubinha escreveu:
heheh..vocês ainda sabem o nome do que passavam e eu que nem isso sei!... só sei que é a base de hidróxio de sódio...
Eu havia visto em algum site sobre massagem para ativar crescimento, estou fazendo e achei que realmente está crescendo mais.
É assim: massagear TODO o COURO cabeludo com o cabelo SECO e movimentos circulares durante uns 10 a 15 minutos, vocês vão perceber que ele vai ficar uma juba enorme..rs.. daí é só lavar em seguida... no inicio nem parece funcionar, mas agora percebi que ele cresceu realmente mais rápido...

Suspect durante quanto tempo você testou esta técnica?
escorpiana_aju

Feminino Número de Mensagens : 37

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   03/08/08, 12:44 am

Como meu fotolog vem desde 2004 tem fotos dos meus cabelos em vários estilos hihihi

www.fotolog.com/escorpiana25
http://www.fotolog.com/escorpiana25
jujubinha

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   04/08/08, 09:56 am

Aloé escreveu:

Suspect durante quanto tempo você testou esta técnica?

heheh, ainda estou usando esta tecnica, iniciei no final do ano passado e sinto que cresceu um pouco mais rápido.
Nycka Braz

Feminino Número de Mensagens : 646

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   26/11/08, 11:54 pm

Depois de tanto tempo acho que meu cabelo está crescendo e estou registrando as mudanças e os penteados que tenho feito neste período. Estão no Facebook, no link abaixo.
http://www.facebook.com/album.php?aid=2004058&l=c5fa7&id=1454117964

marceladarc

Feminino Número de Mensagens : 56

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   28/11/08, 08:27 pm

neguinha,você tá mais estilosa a cada dia, hein!desculpe o sumiço, é que passei em um concurso e estou me preparando para as outras fases,além de estudar para outros três concursos que devo prestar no início de 2009.tirei umas fotos no cursinho,só que já perdi o corte(faz quase 3 meses que cortei...),assim que receber as fotos no meu e-mail,posto pra vocês...um beijão,vocês são poderosas...
Nycka Braz

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   07/01/09, 12:41 am

Nossa eu vi o álbum da Booty e tive que comentar : - Nossa gata qdo dinheiro vc perdeu fazendo química seu cabelo está bem mais bonito agora.
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   12/01/09, 06:22 pm

Nycka Braz escreveu:
Depois de tanto tempo acho que meu cabelo está crescendo e estou registrando as mudanças e os penteados que tenho feito neste período. Estão no Facebook, no link abaixo.
http://www.facebook.com/album.php?aid=2004058&l=c5fa7&id=1454117964

Mil anos depois .....
Eu sou suspeita, mas as fotos da nicka estão lindas e o cabelo dela está lindo também, nicka, coloca as novas fotos que você me mostrou!!
yracema

Feminino Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   16/01/09, 12:16 pm

OLÁÁÁAAAAAAAAAAAAAAAAA,GATÍSSIMAAAAAAAASSSSS!!!!
O LINK DO MEU MY SPACE:
http://viewmorepics.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewPicture&friendID=120082930

BEIJOSSS
http://yracema2.deviantart.com
Gal

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   16/01/09, 03:35 pm

Yracema,
SEU BLAKÃO É DE MAIS.
Nycka Braz

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   22/01/09, 11:27 am

Gal explica para a Pocco como se cria uma álbum, pq eu não sei. BJOSSSSSSSS
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresento meu album, blog, fotolog....   

Apresento meu album, blog, fotolog....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Blog- SunKissAlba
» Blog da Nicapinica
» CCB PROCESSA MEMBRO POR CAUSA DE BLOG
» Blog Pizzaiolo Gourmet...
» [Poque me apetece 2009] Album prendas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
AFRO NATURAL :: Um registro para a posteridade :: Fotos-