AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.

InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Apresenta-te aqui

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 17 ... 32  Seguinte
AutorMensagem
Gal

Feminino Número de Mensagens : 439

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   24/03/08, 08:28 am

Olá Jameica, seja bem vinda e ótimo que o você tenha gostado do forum, esperamos trocar muitas idéias.

Abraço.
Aloé
Admin

Feminino Número de Mensagens : 1133

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   24/03/08, 07:21 pm

Oi Jameica, obrigada !!

Acho linda a cor da sua pele!!!!

Também estou em vias de me casar mas ainda não consegui decidir qual penteado vou fazer (apesar de já ter postado muitas fotos de penteados aqui no fórum Razz ) pois meu cabelo está sem corte e entre o curto e o médio

Você conseguiu escolher algum penteado?? Qual vai fazer? Qual o tamanho do seu cabelo? Qual seu tipo de cabelo (carapinhado, cachos pequenininhos desde a raiz, raiz lisa e cachedo nas pontas....)? Já pensou em parar com os relaxamentos? Por quê? (eu tinha que perguntar hehehehe Razz )
http://afronatural.ativoforum.com
Jameica

Feminino Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   26/03/08, 12:53 pm

Oi meninas!!
primeiro obrigada pela receptividade...
e .. Aloé, respondi sobre o penteado la na sala sobre tranças raiz.
abraço
Ro Balboa

Feminino Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   29/03/08, 09:59 pm

Ola eu sou Rob, tenho 23anos, estudo, trabalho. Mal tenho tempo de cuidar de minha cabeleira, mas agora estou hiper decidida a reservar um tempinho pra cuidar de minhas madeixas.

Ja tive vários apelidos quando criança: "samambaia", "Os Jacksons", "capacete"...tudo por causa de emu cabelo hiper cacheado.

Meu cabelo é como o da Aloé, mestiço. Uns fios enroladinhos, outros com enrolado nao tao definidos, alguns fios grossos, outros finos. Ele enrola desde a raiz e com isso ganha aparência de volumoso.

Ultimamente tenho relaxado pra melhor definição dos cachos, só que não está ficando do jeito que gosto. Antigamente ele ficava com a raiz mais solta e os cachos largos, aí eu cortava bem redondo, (em camadas e repicado), no alto dos ombros e ficava lindo. Era um blackzinho muito fofo.

Mas mudei de salão e ninguém mais consegue deixar assim...aí até passar por minha cabeça em alisar meus cachos já passou. Mas me controlei pq gosto dos meus cachinhos.

Até cheguei aderir a escova e chapinha ultimamente...(algo q nunca gostei de usar) mas é que ele não tá nada legal.

Bom, agora aqui com vocês vamos compartilhar algumas dicas e todas ficarmos lindas.
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   31/03/08, 07:00 pm

Oi RO!!
Seja benvinda!!!

Você já pensou em ir a um salão afro, ou a voltar a frequentar o salão que você frequentava?

Quanto a essa história de relaxamento para definir os cachos te digo com a maior sinceridade: não caia mais nessa!!

O que torna nossos cachos bem definidos não é química mas sim HIDRATAÇÃO, cabelos bem hidratados cacheam perfeitamente bem, só pude perceber isso depois que retirei toda a química do meu cabelo, e comecei a tratá-lo como se deve, hidratando sempre, se o seu fuá é como o meu então você vai perceber isso afro

Amanhã conversamos mais, agora não posso terminar esta mensagem pois estou no trabalho (desculpe Embarassed ). Beijos e espero poder falar com você amanhã Wink

Aloé
Ro Balboa

Feminino Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   03/04/08, 09:31 pm

Oi Aloeee! Obrigada!
Quero ver se tomo jeito de gente e começo arrumar minha juba! Conto com as dicas de vcs. Bjs
claudinha

Feminino Número de Mensagens : 14

MensagemAssunto: Entao vamos la, falar um pouquinho de mim   06/04/08, 05:10 am

Eu me chamo Cláudia, tenho 19 anos, sou tecnica em enfermagem...Começei a admirar os penteados blacks a pouco tempo e olha que quando eu era criança minha mãe fazia sempre trancinhas em mim, visto que meu cabelo era muito crespo.Agora relaxo ele, mais nao uso nada pra dxar ele liso, da uns cachinhos meio sem rumo mais da
....
acho que é por enquanto é só
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   10/04/08, 07:29 pm

Olá Claudinha!

BENVINDA!
Espero poder ver as fotinhos dos seus penteados aqui no fórum!!!
afro
jujubinha

Feminino Número de Mensagens : 123

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   15/04/08, 04:53 pm

Olá pessoal !!!

Sou a jujubinha de SP....rs
Tenho 27 anos, meu pai é negro e minha mãe é branca, sou branca de cabelos castanhos, cacheados e volumosos! (ao menos era).
Estou na fase de transição. Procurando ajuda e pesquisando sobre cabelos encontrei vocês.
Fico muito feliz em saber que não sou a única que estou nesta fase e lutando para ter um cabelo natural, bonito e saudavel!
Chega de escravidão..rsrsr
Um grande abraço !!!
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   15/04/08, 06:37 pm

Olá jujubinha! afro
Benvinda à família! cheers
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   15/04/08, 06:45 pm

QUERO CONVIDAR TODOS OS NOVOS PARTICIPANTES A DEIXAREM MENSAGENS NAS SALAS ONDE TRATAMOS DE NOSSAS EXPERIÊNCIAS: SANZMAN: por que aderir?, Uma proposta ousada, transição, Mudança Radical, Objetivos metas e planos de ação etc.
Shicha

Feminino Número de Mensagens : 8

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   16/04/08, 11:39 am

Olá, meu nome é Shirlei, tenho 30 anos, sou recepcionista, moro em Porto Alegre , RGS. Uso tranças soltas a uns 3 anos e faço tranças de raiz no meu namorado, não consigo fazer em mim pois os meus cabelos são compridos e fica difícil. Tenho também esse problemas dos fios arrepiados. Agora estou afim de mudar o visual mas não sei ainda o que vou fazer gostaria de usar tranças de raiz mas, como não consigo fazer tenho que pagar . E ainda não achei im lugar acessivel ao bolso onde eu possa fazer. Foi pesquizando sobre tranças que achei esse forum adorei vou tirar umas fotos das tranças que faço e mandar para vcs. Bjs
Gal

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   16/04/08, 05:57 pm

Claudinha, Jujubinha e Shicha.
Também dou minhas boas vindas, e espero que troquemos muitas idéias.
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   17/04/08, 06:42 pm

E a família está crescendo!!! cheers

Benvindas meninas!!!!
Aline Cristina

Feminino Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   27/04/08, 01:35 am

Oi!
Prazer conhecer todas!
Meu nome é Aline tenho 17 anos estou cursando ciencia da computação, moro em Anapolis Go.
Meu cabelo é meio enrrolado meio cacheado, gosto muito do meu cabelo so estou com algumas dificuldades de lidar com ele, pq so fica bom molhado.
Gosto muito de trança raiz mais depois de dar uma olhada no site percebi que existe varios estilos legais de fazer.

Bjos.
Aline Cristina.
Gal

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   28/04/08, 08:36 am

Prazer Aline, seja bem vinda a nossa familia.
Dosce

Masculino Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   28/04/08, 07:19 pm

afro

Bom, boa tarde!

Meu nome é Douglas, mais conhecido como Dosce e tenho 23 anos.
Moro em São Paulo, precisamente em Taipas Z.O.
Curtu muito black music, samba rock, sambas e alguns undergouds.
Faço faculdade de publicidade e propaganda, atualmente não estou trabalhando faz 2 meses, mas estou querendo investir em tranças, o que sempre a dorei fazer, quer dizer, aprender fazer porque fazer mesmo só pagando para os outros fazer no meu cabelo.
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   28/04/08, 07:24 pm

Bem vindo Dosce!
Pelo que eu estou vendo, você tem o hábito de ter os cabelos trançados, legal!
Você poderia passar na sala sobre tranças de raiz para contar para nós como é que você cuida das suas tranças, quanto tempo fica com elas, como lava (se lava), como dorme etc etc
Quando fizer um modelo novo, não deixe de colocar uma foto pra gente ver Wink
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   28/04/08, 07:28 pm

Aline Cristina escreveu:
Oi!
Prazer conhecer todas!
Meu nome é Aline tenho 17 anos estou cursando ciencia da computação, moro em Anapolis Go.
Meu cabelo é meio enrrolado meio cacheado, gosto muito do meu cabelo so estou com algumas dificuldades de lidar com ele, pq so fica bom molhado.
Gosto muito de trança raiz mais depois de dar uma olhada no site percebi que existe varios estilos legais de fazer.

Bjos.
Aline Cristina.
]

Oi Aline! seja bem vinda!
Espero que você aproveite as dicas do fórum e ainda contribua nos contando quais os cuidados que você tem com os seu cachinhos

Você falou que ele só fica bom molhado, bem, cabelos cacheados precisam estar bem hidratados para ter cachos bem definidos e para estar sempre bonitos, como você tem feito com o seu? (reponde na sala sobre cachos tá? Wink )
Dosce

Masculino Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   28/04/08, 08:18 pm

Tenho outras fotos de tranças, atualmente estou com o cabelo curto devido ao meu ultimo emprego, onde me arrependi muito de ter cortado, mas ele ja esta crescendo novamente, mas uns 02 meses começo a tranças de novo....Ahh te adicionei no msn tudo bem?....

Uma duvida, como faço para postar fotos??
larissa

Feminino Número de Mensagens : 20

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   29/04/08, 08:09 am

Olá gente, meu nome é Larissa sou de Juazeiro(interior da Bahia), interessada em descobrir novos penteados para inovar o meus cabelo que deixou de ser alizado e escovado, sem tréguea para ser natural, só que tem um problema só me dedico aos meus 1 vez por semana para lavar, hidratar e até pentear... E que quanto mais rebelde mais eu gosto, por isso só penteio uma vez por semana. Quando pensei em mudá-los primeiro eu usei um rasta com cabelos artifícias para deixar de relaxar, depois resolví cortá-los e deixei um dedo de cabelo apenas, racebí vários apelidos, mais nem liguei, agora que eles estão a mais ou menos 15 cm da raiz gostaria de saber como posso usar outros penteados que naum seja transar, pois suja muito rápido e eu tb sou atleta e o suor colabora para isso. Gostaria de saber tb como postar alguma foto. Se depender de mim esse site vai bombar de mensagens e fotos te visuais diferentes, abraços a todos.
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   02/05/08, 07:10 pm

Oi Larissa, Seja bem vinda ao Afro Natural!

Finalmente estou respondendo à sua mensagem

Poque você só se dedica ao seu cabelo uma vez por semana? tem sido suficiente para que ele fique saudável?
Não sei exatamente como seu cabelo é, mas tenho a impressão de que seja do tipo encarapinhado, estou errada?
Este tipo, ao contrário do que se pensa, é o mais frágil pois sua estrutura irregular o torna mais propenso a quebras e além disso ele é bem fino) Além disso, sua estrutura irregular faz com que ele perca água mais facilmente (menos água = ressecamento) necessitando de mais atenção nas hidratações

Larissa disse: "recebí vários apelidos, mais nem liguei"

Legal, parece que você é uma pessoa bem recolvida e que se aceita como é, isso é ótimo!

Depois termino de responder ao seu post, agora não posso
até mais,
bjs
Aloé
Thaís

Feminino Número de Mensagens : 42

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   03/05/08, 11:39 pm

Olá! Por causa do sono e da falta de criatividade do momento resolvi colocar meu nome mesmo ao invés de apelido. Bem, tenho 19 anos e resido numa cidade-satélite de Brasília. Vim parar aqui porque estava fazendo uma pesquisa no google sobre salões de beleza afro. Além de querer divulgá-los em um blog sobre cultura afro-brasileira, queria também mudar o visual, deixar o cabelo mais "Black", sei lá... atualmente uso o que chamam de "parafusos". Antes usava tranças feitas por mim mesma. Mas gosto de mais volume, quanto mais, melhor, hehehe. Estou feliz por ter achado este espaço... estarei aqui sempre que puder. Adoro pessoas que valorizam a beleza natural das afro-brasileiras.

um beijo a todas! flower
http://belanegraraiz.blogspot.com
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   04/05/08, 08:31 am

Olá Thaís!
Seja benvinda!!
Não conheço esse penteado que você falou, parafusos, ao menos não por esse nome... pode colocar uma foto?
Também espero te ver sempre por aqui Wink bjs
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   04/05/08, 08:42 am

larissa escreveu:
Olá gente, meu nome é Larissa sou de Juazeiro(interior da Bahia), interessada em descobrir novos penteados para inovar o meus cabelo que deixou de ser alizado e escovado, sem tréguea para ser natural, só que tem um problema só me dedico aos meus 1 vez por semana para lavar, hidratar e até pentear... E que quanto mais rebelde mais eu gosto, por isso só penteio uma vez por semana. Quando pensei em mudá-los primeiro eu usei um rasta com cabelos artifícias para deixar de relaxar, depois resolví cortá-los e deixei um dedo de cabelo apenas, racebí vários apelidos, mais nem liguei, agora que eles estão a mais ou menos 15 cm da raiz gostaria de saber como posso usar outros penteados que naum seja transar, pois suja muito rápido e eu tb sou atleta e o suor colabora para isso. Gostaria de saber tb como postar alguma foto. Se depender de mim esse site vai bombar de mensagens e fotos te visuais diferentes, abraços a todos.

Sobre os outros penteados que você pode usar, temos uma sala sobre isso, lá você vai encontrar várias opções, se o seu cabelo está curto o mais fácil é usar um afro (mais conhecido como black power), você pode ajeitá-lo de vários jeitos diferentes e assim não fica sempre com a mesma cara (use lenços como tiara, tiaras, tranças de raiz...)

Tem o torcidinho que é bem fácil de fazer, mas daí vai depender do tamanho do teu cabelo, cada sala tem fotos para que as pessoas saibam como é o penteado, no mais, é só deixar voar livre a sua imaginação, nosso tipo de cabelo nos dá a posiilidade de fazer muuuuuitas coisas diferentes,

bem, vou deixar você passear um pouco pelas salas do fórum e aguardo as tuas opiniões, impressões e mensagens Wink
Bjs Aloé
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresenta-te aqui   Hoje à(s) 05:26 pm

Apresenta-te aqui
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 32Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 17 ... 32  Seguinte
 Tópicos similares
-
» DEIXE AQUI SEU WhatsApp!!
» Onde posso ler aqui no fórum sobre:
» Óleo de Jojoba
» POSTE AQUI FÓRMULAS LIBERADAS PARA A LISTA
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
AFRO NATURAL :: BEM VINDOS :: Prazer em conhecer-
Ir para: