AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.

InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Rotinas - rituais que cultivamos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Monica

Feminino Número de Mensagens : 177

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   02/12/10, 06:19 pm

Aloé,
O uso de óleos e manteigas não são para hidratar, mas são complementares, auxiliando na duração da mesma. Os nossos cachos necessitam de muiiiiiiiiiiiiiita hidratação.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   29/12/10, 10:40 am

Oi meninas,tudo bem?
Bom,lavo meus cabelos 2 vezes por semana,uso shampu anticaspa e depois uma boa hidratação,uso produtos variados.mais o que acho ser um ponto alto de minha rotina é o banho de óleo ou umectação (agora tudo tém um termo chic né? rsrs)isso sempre fiz desde criança,mesmo quando usava quimica (tempos tenebrosos),o banho de óleo ajudava bastante e agora com o cabelo 100%natural faz maravilhas!uso com mais frequência o óleo de rícino ou rínse como é chamado carinhosamente por muitos aqui em Salvador rsrs.uso tambem o de oliva,esse óleo é uma maravilha e o de abacate tambem,entretanto o de "rínsi" é o que mais uso é mais facil de achar e muito,muito barato,pelo menos aqui. (quem mora em Salvador pode comprar o óleo de rícino puro em garrafas de litro)
Uso o rícino tambem nas hidratações,coloquei na hidratação azetite de oliva da NOVEX e o resultado foi ótimo!
Acho interessante essa moda de "umectação" (prefiro o termo 'banho de óleo') a qual até os salões "chics" estão aderindo,é uma coisa tão antiga,nossas avós usavam,nossas mães usavam,e depois de muitas voltas,como diria Elis Regina:"Acabamos como nossos pais."
Gal

Feminino Número de Mensagens : 439

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   30/12/10, 07:36 am

AVENTURAS COM CABELO

Uma vez fui tentar uma receita caseira com oleo de ricino e gema de ovo (ecccca) nossa gente esse oleo grudou no meu cabelo de um tal jeito, parecia graxa. Usei esses comprados em fármacia, vai ver tinha um monte de coisa misturada, tive passar sabão (isso mesmo, sabão) várias vezes, para desingordurar, foi um sufoco.
crizinha

Número de Mensagens : 42

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   30/12/10, 08:03 am

Eu uso óleo de ricino e é otimo para meus cabelos, ele e o óleo de oliva extra virgem tiraram meu cabelo do buraco, só que precisa ter cuidado para que seja o óleo de ricino 100% natural!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   30/12/10, 10:54 am

Gal escreveu:
AVENTURAS COM CABELO

Uma vez fui tentar uma receita caseira com oleo de ricino e gema de ovo (ecccca) nossa gente esse oleo grudou no meu cabelo de um tal jeito, parecia graxa. Usei esses comprados em fármacia, vai ver tinha um monte de coisa misturada, tive passar sabão (isso mesmo, sabão) várias vezes, para desingordurar, foi um sufoco.

Que horror hein?com certeza não era 100% natural,esses de fármacia normalmente não são.aqui em Salvador eu compro o natural na feira,nunca tive problemas,mesmo com essa receita com a gema o resultado sempre foi bom.será que onde você mora não tem o natural?
Monica

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   30/12/10, 11:38 am

Gal,
Você pode comprar no mercado central, óleo de linhaça. Você pode usar na umectação e misturado com o leave-in. Meu cabelo é outro depois que começei a usar produtos naturais, tente usar alguns óleos no cabelo e poste o resultado no tópico óleos, manteigas e extratos vegetais. Bjs!
Ana Paula f

Número de Mensagens : 20

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   07/01/11, 07:37 pm

Olá! Feliz ano novo meninas!

Escrevendo para desabafar!!
Fiaz uma viagem no inicio da terceira semana de Dezembreo e ainda n\ao estou de volta ao lar. Fiz aquela hidratacao no dia da viagem, e imaginem vcs que eu esqueci meu creme de hidratacao em casa.
Problema: estou num lugar onde n|ao encontro os cremes que as vezes com tanto sacrifio conseguimos descobrir em alguma galáxia desse planeta...rsrs
Resultado: tudo que consegui encontar por aqui onde estou foi uma mascara da Pantene que male male quebra um galho, triste de ver a situacao do meu cabelinho que nutri com tanto amor e carinho. Bom...agora o jeito...é voltar e encher ele de cuidados.
Se alguem tiver alguma dica de algo que possa fazer ateh o retorno, ficarei agradecida.
Abracos.

Gal

Feminino Número de Mensagens : 439

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   10/01/11, 01:04 pm

Não tem produtos naturais que dê para quebrar o galho?
babosa, abacate, oleos, gelatina em pó que compra no supermercado, essas coisas, mistura no creme, talvez ajude.
Condessa

Número de Mensagens : 12

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   11/01/11, 07:14 pm

anginha escreveu:
Oi meninas,tudo bem?
Bom,lavo meus cabelos 2 vezes por semana,uso shampu anticaspa e depois uma boa hidratação,uso produtos variados.mais o que acho ser um ponto alto de minha rotina é o banho de óleo ou umectação (agora tudo tém um termo chic né? rsrs)isso sempre fiz desde criança,mesmo quando usava quimica (tempos tenebrosos),o banho de óleo ajudava bastante e agora com o cabelo 100%natural faz maravilhas!uso com mais frequência o óleo de rícino ou rínse como é chamado carinhosamente por muitos aqui em Salvador rsrs.uso tambem o de oliva,esse óleo é uma maravilha e o de abacate tambem,entretanto o de "rínsi" é o que mais uso é mais facil de achar e muito,muito barato,pelo menos aqui. (quem mora em Salvador pode comprar o óleo de rícino puro em garrafas de litro)
Uso o rícino tambem nas hidratações,coloquei na hidratação azetite de oliva da NOVEX e o resultado foi ótimo!
Acho interessante essa moda de "umectação" (prefiro o termo 'banho de óleo') a qual até os salões "chics" estão aderindo,é uma coisa tão antiga,nossas avós usavam,nossas mães usavam,e depois de muitas voltas,como diria Elis Regina:"Acabamos como nossos pais."

Menina, alias, você é de Salvador? Tenho algumas perguntas:
- Onde eu encontro óleo de rícino aqui?
- Você conhece algum salão afro que não cobre muito caro?
- Como fica para quem aderiu ao low ou no-poo a rotina de ir a praia todo dia? Lava o cabelo com condicionador todo dia? E Lavar só com o condicionador, ou vinagre ou bicarbonato resolve?

Abraços
Carine Carapinha

Feminino Número de Mensagens : 25

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   20/02/11, 05:00 pm

descobrir q desenbaraçar meus cabelos com os dedos é forma mais prática rápida menos dolorosa e desgastante,entao qnd estou lavando os cabelos eu vou desenbaraço,nao quero mais ver pente na minha vida rsrsrs e o bom é q nao fica aquele enfeito de embuxado q o pente deixa os meus cachinhos contiam lá lindos e rebeldes rsrsrs
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000831405506
Aloé
Admin

Feminino Número de Mensagens : 1133

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   15/03/11, 03:26 pm

Ana Paula f escreveu:

Olá! Feliz ano novo meninas!

Escrevendo para desabafar!!
Fiaz uma viagem no inicio da terceira semana de Dezembreo e ainda n\ao estou de volta ao lar. Fiz aquela hidratacao no dia da viagem, e imaginem vcs que eu esqueci meu creme de hidratacao em casa.
Problema: estou num lugar onde n|ao encontro os cremes que as vezes com tanto sacrifio conseguimos descobrir em alguma galáxia desse planeta...rsrs
Resultado: tudo que consegui encontar por aqui onde estou foi uma mascara da Pantene que male male quebra um galho, triste de ver a situacao do meu cabelinho que nutri com tanto amor e carinho. Bom...agora o jeito...é voltar e encher ele de cuidados.
Se alguem tiver alguma dica de algo que possa fazer ateh o retorno, ficarei agradecida.
Abracos.

Sugiro um penteado protetor até a volta, além disso talvez você possa enrriquecer o creme que vc achou com um óleo natural, se vc encontrar algum que você já usou melhor ainda.
Outra coisa: você pode tentar encontrar em qualquer farmácia o bendito B-pantol (só o líquido, a pomada não serve!!), santo remédio!! Eu uso uma tampinha ou duas no creme que vou usar para hidratação.
Talvez o clima do lugar onde você está também possa estar tendo algum efeito, não se preocupe, quando você voltar para casa você recupera Wink
http://afronatural.ativoforum.com
moni

Número de Mensagens : 36

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   11/04/11, 10:15 am

Oi Monica tudo bem?

Queria te pedir algumas sugestoes, visto que pela sua foto, creo que meu cabelo seja parecido com o seu.
Primeiro, o ar condicionado, resseca os fios? Tem algum tipo de oleo ou manteiga que possa ser usado para protege-lo?

Com que frequencia voce faz as hidratacoes?

Eu estou sentindo meu cabelo bem ressecadinho, o que esta me dificultado arruma-lo pelas manhas. Penso que pode ser o ar condicionado do trabalho e tambem o calor do sol.
E como voce faz para arruma-lo pelas manhas? Agora que esta mais crescido, estou com bastante dificultade, demorando muito tempo para ajeita-lo.

Pode me dar alguma sugestao? Desde ja agradeco muito.

Abraco a todas.

Monica
Monica

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   11/04/11, 03:57 pm

Oi Moni! Tudo bem comigo e espero que esteja com você também.
Não fico em ambiente com ar condicionado, mas acredito que deva ressecar, o uso de óleos e manteigas ajudam a manter os fios hidratados, temos um tópico sobre o assunto.
Hidrato os cabelos todas as vezes que lavo, nem que seja com ampolas, no banho mesmo.
Meu cabelo cresceu um pouco e acordo de manhã com as laterais amassadas e um topete, na frente.
Para facilitar minha vida estou usando antes de dormir o creme de tratamento noturno óleo reparação (estou amando!). No dia seguinte umideço com água passo creme e enluvo as mechas, como estão hidratados não demoro para fazer este processo.
Espero que te ajude! Bjs!

moni

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   12/04/11, 01:07 am

Meu cabelo tambem amanhece extamente como voce descreveu!
Mo este creme noturno Oleo Reparacao é de qual marca?

Vou dar uma olhada no topico sobre as manteigas e oleos.
E muitissimo obrigada pelas dicas... Me dao muita forca.

Bjos
Monica

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   12/04/11, 05:43 pm

É da garnier frutics e da linha só o shampoo não é liberado para quem faz low/Nopoo. Estou pensando em comprar o leite para pentear da linha, quando usar conto se meu cabelo gostou. Bjs!
moni

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   23/04/11, 04:14 pm

Oi meninas tudo bem?
Estou com um problema, acho que meu cabelo nao gosta de agua todos os dias. Estou sentindo ele bastante ressecado. Nao sei o que fazer, pois sem agua pelas manhas nao vejo outra forma de arruma-lo.
Eu nao passo agua pura. Coloco com pouco que oleo de azeite e um creme sem enxague, mas mesmo assim meu cabelo esta ficando muito ressecado. Ja estou me desesperando. Sera que alguem pode me ajudar?
Outra coisa, o creme sem exangue da Elseve, Liss-Intense, esta liberado? Atualmente estou usando ele.
Pela manha borrifo, passo um pouquinho de manteiga de Karite e o creme sem enxague. Tambem cortei pela ultima vez em janeiro, eu mesma, sera que pode estar precisando de um corte? Help Please!

Obrigada

Beijos
Nicapinica

Feminino Número de Mensagens : 254

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   23/04/11, 11:27 pm

Moni, será q não é o produto q vc está usando que já não está mais ajudando? Já usei alguns cremes q dão muito certo no dia em q lavo e aplico, mas nos dias posteriores só atrapalham... Pode ser tb a ordem em q vc está usando os produtos... Vc passa a manteiga antes do leave? Acho que a manteiga tem q ser passada no final de tudo...

Eu consegui fugir da água no day after prendendo meu cabelo à noite, p/ dormir. Como o seu ainda está curtinho, tente enrolar um lenço ou echarpe de seda ou tecido similar, de repente ajuda a conservar os cachos sem necessidade de água no dia seguinte

Bjocas
moni

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   24/04/11, 11:10 am

Oi Nica, obrigada pela resposta!
Pode ser que o cabelo tenha se acostumado com o creme também, mas o principal problema acho que é a agua mesmo. Antes do Big Shop, eu molhava o cabelo uma vez na semana, e depois que cortei, a parte natural estava bem maleavel. Hoje eu o sinto meio poroso. Sabe o que é bom para a porosidade. Desculpem tantas perguntas, como para muitas, para mim cuidar do cabelo natural é muito novo, passei mais de vinte anos usando algum tipo de quimica.
Eu quero tentar cortar as pontas tambem, mas vai ter que ser eu mesma, pois aqui nao existe salao para cabelos crespos.

Muito obrigado pela forca.

Beijo
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   24/04/11, 01:13 pm

Eu não sou expert em porosidade, rs, mas desconfio que a área mais "kinky" do meu cabelo (a parte de trás, que é mais fina e de mais difícil definição) sofra com esse problema. O que me ajudou foi o condicionador Hydra-Max Colágeno. Eu uso condicionador como leave-in, mas vc pode usar o leave-in propriamente dito. Se seu cabelo reagir como o meu, ele não vai gostar do Hydra-Max puro. Se isso acontecer, experimenta misturar uma colherzinha de azeite e/ou outro condicionador/leave-in mais hidratante. Wink
Aloé
Admin

Feminino Número de Mensagens : 1133

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   04/05/11, 06:43 pm

moni escreveu:
Oi meninas tudo bem?
Estou com um problema, acho que meu cabelo nao gosta de agua todos os dias. Estou sentindo ele bastante ressecado. Nao sei o que fazer, pois sem agua pelas manhas nao vejo outra forma de arruma-lo.
Eu nao passo agua pura. Coloco com pouco que oleo de azeite e um creme sem enxague, mas mesmo assim meu cabelo esta ficando muito ressecado. Ja estou me desesperando. Sera que alguem pode me ajudar?
Outra coisa, o creme sem exangue da Elseve, Liss-Intense, esta liberado? Atualmente estou usando ele.
Pela manha borrifo, passo um pouquinho de manteiga de Karite e o creme sem enxague. Tambem cortei pela ultima vez em janeiro, eu mesma, sera que pode estar precisando de um corte? Help Please!

Obrigada

Beijos

Acabei de pensar no gel de linhaça, já experimentou? Tem um vídeo ensinando a fazer na sala de tutoriais, quando usei meu cabelo gostou muito mesmo!!!! Você pode substituí-lo no dia seguinte pela água. espero que dê certo

Outra coisa, você viu as mensagens sobre hidratação, nutrição e reposição aqui no fórum? talvez te ajude nesse momento, não lembro onde está o link....
Nicaaaaa! help!!!!
http://afronatural.ativoforum.com
nicinha

Feminino Número de Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   04/07/11, 12:28 pm

Olá Nicapinica, tudo bem?
vi umas fotos suas aqui no forum e percebi que seu cabelo no inicio era igual o meu!!! vc postou em algum lugar do forum que sofria com o ressecamento!!!!! pois é querida meu cabelo tá um bagaço!!!!! super, ultra, mega ressecado parece que levei um choque elétrico de tanto frizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!! o que vc usou????? tow na transição e procurando na net uma solução achei que as duas texturas dá uma ressecada!

socorro meninas ajudem....

minha ultima achei na net que fazer o co-wash com o codicionador suave de coco é bom, comprei e vou testar.....
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   05/07/11, 01:27 am

Oi, nicinha!

Então, o que salvou meu cabelo do ressecamento foi a linha Hydrathérapie mesmo... Hoje em dia eu continuo usando o condicionador, mas uso no lugar do leave-in. Antigamente eu usava a linha toda, e qnd passei ao low poo, abandonei o xampu e o leave-in, q não são liberados, usando apenas o condicionador e a máscara de hidratação. Outra linha muito boa é a Relaxima, q tb é da Matrix. Tb uso esse condicionador como leave-in, pra mim atualmente vem sendo até melhor que o Hydra!
nicinha

Feminino Número de Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   06/07/11, 12:30 pm

ok nicapinica obg pelas dicas!!!!! ainda estou usando alguns produtos que não são liberados entre eles o xampu da bioextratus tow meio sem grana agora!!!! mas vou dar uma procurada nesses produtos..... meu cabelo tá precisando.......... afro
Morocha

Feminino Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   03/11/11, 08:15 pm

Ola meninas sou nova e quero saber de vcs se vcs conhecem o oleo Vatyka indiano e se alguem aqui já usou.

Bjs e estou desesperada pela resposta.
Monica

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   03/11/11, 09:23 pm

Olá Morocha! Seja bem vinda! Já usei o Vatyka e adoro deixa o cabelo com brilho, macio e hidratado, pena ser tão díficil para encontrar, o meu veio do Canadá. Se você souber aonde encontrar aqui no Brasil, avise por favor.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Rotinas - rituais que cultivamos   

Rotinas - rituais que cultivamos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Rituais religiosos na Antiguidade

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: Rituais que cultivamos-
Ir para: