AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.

InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

DESABAFO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
teca

Feminino Número de Mensagens : 180

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   01/08/09, 06:41 pm

nicka, quanto tempo, né?
sim,moro perto da faetec.quando quiser e tever tempo é só marcar. nossa nicka, nosso cabelo demora muito pra crescer, né? a única coisa q me deixa feliz é sentir minhas molinhas. ainda ñ cortei a parte alisada. bjs
maise

Feminino Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   06/08/09, 11:32 pm

...

Última edição por maise em 08/08/09, 08:35 pm, editado 1 vez(es)
Telmisch

Feminino Número de Mensagens : 77

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   07/08/09, 02:56 am

rsrs tive que rir, dessa q estudante paga meiakkkkkk, estou querendo trancar , mais nao seu q tipo de tranca fazer, e gostaria de ficar no maximo dois meses com as trancas, mais nem sei como, pois nessa area nao tenho experiencia nenhuma!! Laughing
teca

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   07/08/09, 09:10 pm

TELMISCH, NAGÔ MEIA CABEÇA, É TUDO DE BOM. É BEM FEMININO E VC ESTÁ PRONTA A TODA HORA. EXPERIMENTA,GARANTO Q VC VAI GOSTAR. BEM, ACHO Q NÃO DÁ PRA FICAR 2 MESES. EU FIZ ONTÉM E PRETENDO FICAR 2 SEMANAS APENAS.
Telmisch

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   08/08/09, 02:20 am

Obrigada Teca, vou analisar o caso, pois meus cabelos nao estao mais me obedecendo, as vezes me vejo louca aki.
teca

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   08/08/09, 10:24 pm

telmisch, vi q vc está usando tiara e está muito linda. já tem coragem de sair na rua assim? fiz nagô e tirei fotos. vou colocar no orkut, pois não sei colocar aqui no fórum. estou me sentindo maravilhosa e olha q meu cabelo está bem curto e com um pouco de quimica. tenham um ótimo sábado
Telmisch

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   09/08/09, 02:57 am

Teca, obrigada querida, ontem fui visitar minha sogra assim, com o cabelo desse jeito mesmo q esta na foto, ela simplismente adorou e disse q prefere mil vezes assim do q escovado, rsrs, logico q fiquei feliz da vida neh, mais um ponto para q eu continue sem quimica e sem escova.
Se vc puder me add. no orkut, meu nick da e : T.Schwarz
Bjs e sucesso.
negra gol

Feminino Número de Mensagens : 13

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   10/08/09, 10:55 am

Ziana escreveu:
Quero aproveitar também para desabafar sobre algo que vem me deixando indignada:Meu namorado é uma pessoa muito especial e nós nos amamos, porém, sempre somos alvo de olhares preconceituosos quando saímos juntos. Ele é loiro, eu sou negra e não vemos nenhum problema nisto...
Desabafo aqui contra o racismo e qualquer outro tipo de segregação e preconceito, seja ele explicito ou camuflado. Pois é inaceitável que em pleno século XXI, ainda haja este tipo de atitude repulsiva. CHEGA!
Nao estranhe naao, esse preconceito nao é só neste caso, eu sou negra jambo,e meu marido é aquele tipo bem negão.Não é atoa que amo ele, mas o preconceito esta em todos os casos.BEIjos.
http://amandabrandao26@yahoo.com.br
Adri_brasil

Feminino Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   21/08/09, 01:47 pm

Oi meninas. Hoje estou mal. Não está fácil arrumar meu cabelo, estou na fase de transição, e minha mã não está me ajudando. Ontem eu comentava com ela da dificuldade de cuidar de um cabelo crespo e ela disse pra mim deixar de ser boba e alisar de novo. Aí eu lhe disse que não, que vou lutar para deixar meus cabelos cacheados e bonitos. E sabem o que ela me disse? "É...mas NÃO VAI ficar bonito!" Ai, aquilo me desanimou tanto, mas tanto. Claro que vou continuar a tentar, mas chega nessas horas, nessas críticas, que eu não sei o que dizer, o que fazer...Desculpem o baixo astral, mas hoje estou péssima...só queria desabafar um pouco com vocês...
Nicapinica

Feminino Número de Mensagens : 254

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   21/08/09, 04:08 pm

Adri, acho q entendo em parte o q vc quer dizer... Parece que tudo conspira contra a nossa decisão. Sad

Mas sabe de uma coisa? Encare isso como um desafio.
Agora ter um cabelo bonito passa a ser questão de honra!
Você pode e vai provar p/ todos que seu cabelo É bonito sim!
Não acontece de um dia pro outro, mas quando acontecer eu quero ver quem é que vai ter coragem de dizer o contrário...

Bjs e força! Continue na luta!
Adri_brasil

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   21/08/09, 05:08 pm

Obrigada pela força Nica...obrigada mesmo. Vou continuar lutando sim! Não é fácil, mas não vou desisitir. Muito obrigada por suas palavras.
Bjão amiga!!
teca

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   21/08/09, 07:09 pm

ADRI, PARE, PENSE, REFLITA E DECIDA. VC REALMENTE QUER DEIXAR SEU CABELOS AO NATURAL(COMO VEIO AO MUNDO).QUANDO CHEGAR A UMA CONCLUSÃO, VERA Q NADA DO Q DISSEREM, FARÁ DIFERENÇA OU INTERFERÊNCIA NA SUA DECISÃO. MAS PRA ISSO VC PRECISA ESTAR SEGURA DO Q QUER. NINGUÉM VAI DIZER À VC Q CABELO CRESPO É BONITO. SÓ PENSAM EM ALISAMENTO.TRANSIÇÃO É MUITO DIFÍCIL, MAS SE VC SE SENTE SEGURA, TIRA DE LETRA. ANTES DE SAIR DE CASA,QUASE TODOS OS DIAS, COLOCO VÁRIOS APETRECHOS ATÉ ENCONTRAR UM Q EU ACHE Q FIQUE LEGAL(COM ALGUNS,ACHO Q ESTOU FEIA). MEU CABELO ESTÁ BEM CURTO, TIREI TODA A QUIMÍCA ONTEM.PENSE.O QUE VC QUER PRA VC????????????????
UM BJÃO E FORÇA NO CUCURUCO.
NOSSSSSSSSSSSSSSA
teca

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   21/08/09, 07:14 pm

TELMISCH, MEU ORKUT É BLACHTERBUTINO@OI.COM.BR, SE VC Ñ CONSEGUIR, ENTRA NO DA NICKA Q VC ME ENCONTRA. É TERBUTINO. VIU MINHA FOTO NO AVATAR, ESTOU DE NAGÔ, MAS JÁ TIREI. MEU CABELO ESTÁ BEM CURTO E EU FELIZ. NINGUÉM ME DISSE Q ESTOU BEM MAS EU ME SINTO BEM. BJÃO. DEPOIS Q INVENTARM ESSA TAL DE AUTO ESTIMA KKKKKKKKKKKKKKKK
Abisag

Número de Mensagens : 63

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   22/08/09, 12:18 am

Drica,muita calma nessa hora amiga. minha transição foi dificil e terminou ontem com um big chop. eu tentei usar tranças,mas como meu cabelo tava enorme,pagava muito e por isso resoolvi cortar. agora 4 cm de cabelo natural e muita auto estima, enfrento criticas com um sorrisão no rosto. nao quero ser igual ninguem, mesmo que este alguem seja alguem k amo. tenho minha propria visao, minhas escolhas e isso inclui meu cabelo. me achem feia ou bonita, sou feliz pq sou mais eu. abraço
teca

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   22/08/09, 08:01 am

telmisch, o meu orkut é terbutinoblack@oi.com.br. bjão
abisag, coloca fotos do cabelão e do cabelinho kkkkkkkkkkkk
Abisag

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   22/08/09, 12:09 pm

oi teca, eu ate tenho uas fotos com cabelao, mas nao sao digitais e nao tenho scaner, agora do cabelinho vou tirar assim k conseguir uma maquina emprestada, mas pode acreditar to me sentindo a tal. rsrsrsrrsr...
Nycka Braz

Feminino Número de Mensagens : 646

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   22/08/09, 03:17 pm

Uai Teca e precisa dizer mulher que tu tá linda. bjks
Telmisch

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   23/08/09, 02:38 am

Oi Teca, a foto esta linda!!
Nao encontrei seu orkut nao, mas mandei um convite para esse email que vc me passou. Bjs e valeu!!1
Adri_brasil

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   24/08/09, 10:02 am

Oi meninas. Obrigada, de coração, pelas palavras de coragem de vocês!! Quero mesmo meus cachos de volta, não tenho mais dúvidas. Vou fazer tudo que posso!! Estou seguindo as dicas de vocês, já comprei meu difursor (hehe) e acho que estou conseguindo me reeducar para tratar da maneira certa meus cabelos.
Obrigada, meeeeesmo. por tudo !!
Beijão a todas....
teca

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   24/08/09, 05:54 pm

ADRI, FIQUEI FELIZ Q VC SE DECIDIU DE VERDADE. AGORA VERÁ Q TUDO VAI FICAR MAIS FÁCIL. BJ
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   26/08/09, 01:59 am

Adri, parabéns!
Muita paciência, pq é preciso...
Sei q vc vai tratar seus cabelos com o carinho q eles merecem!
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   26/08/09, 02:15 am

Esses dias eu estive pensando o porquê desse horror ao cabelo crespo, carapinha ou pixaim, como queiram. Por que a visão dos nossos cabelos é tão insuportável, causa tantas reações? E reações não só nos outros, mas em nós mesmos. Nós mesmos não nos suportamos - pois de certa forma, olhamos com os olhos dos outros p/ nossa própria imagem.

Já vi meninos com orelha de abano que poderia ser disfarçada se deixasse o cabelo crescer, mas não: reclamam da orelha, raspam o cabelo e reclamam do cabelo. Conheço alguns q tem sinais, verrugas e afins no couro cabeludo: reclamam dos sinais e reclamam do cabelo - e muitas vezes se machucam pq a tesora ou máquina ferem aquela área mais sensível. Pode ter um gêmeo siamês, um alien saindo da cabeça, que isso é menos importante que o cabelo... O cabelo não pode aparecer, ninguém pode saber desse segredo!!!

Não quero me prender a questões raciais pois esse argumento a gente está careca de saber. Quero ir além disso, até pq, em geral, visuais que são diferentes do padrão estético vigente são desencorajados mesmo... Gordinhos podem até se aceitar... Pessoas com nariz grande demais, pequeno demais, pouco peito, muita bunda, barriga, pneuzinho, muito altas, muito baixas... enfim, todas essas são encorajadas a se aceitarem como são. Mas vocês já viram que quando se fala de cabelo, o negócio fica irredutível? Rapidinho aparece um "tratamento" p/ "resolver" o "problema"!

Nesses dias de princesa (ou de tristeza) e esquadrões da moda, os participantes ganham um guarda roupa adequado ao tipo físico, mas o cabelo... Ah, ele nunca é melhorado, otimizado, é sempre modificado com a desculpa de ser tratado! O "problema" tem solução: ser submetido a um procedimento violento, onde ele é desconstruído nas suas menores estruturas p/ ser transformado em outra coisa, porque aquela coisa que ele é, de fato, não serve!...

Por favor, não quero generalizar, eu sei que existem pessoas que usam relaxamento e que cuidam dos cabelos. Mas eu fico pensando até que ponto assumir a beleza que a natureza nos deu não é uma demonstração de amor próprio. Sabem, aquelas pessoas radicais, que falam que o cabelo não tem jeito, que é ruim, que é duro. Por que essa aversão àquilo que se é, àquilo que se tem? Por que esse comportamento auto destrutivo em tacar mil produtos até dissolver o cabelo - e depois ter um motivo p/ dizer "viu como é ruim?"...

Ruim por quê?
Ruim pra quem?
O que caracteriza um cabelo como "ruim"?
Não adianta dizer que sao as mesmas características que o fazem crespo!... afro

Ai, gente, desculpa pelo desabafo... É que são muitos cabelos destruídos com os quais venho lidando atualmente. Isso me dá um nervoso... Gostaria de despertar a "consciência capilar" em algumas pessoas que conheço, mas não sei como fazer isso, até pq nem tenho intimidade...
teca

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   26/08/09, 07:13 pm

NOSSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!NICA.
MEU CABELO ESTÁ BEM CURTO, E AS VEZES ME OLHANDO NO ESPELHO ME VEJO TÃO FEIA. AÍ VOU PROCURANDO ALGUM APETRECHO QUE MELHORE MAIS MINHA APARÊNCIA. MAS AS VEZES É DIFICIL. NÃO TENHO INTENÇÃO DE DESISTIR, MAS ESSA DEMORA DO CABELO PRA CRESCER, É DOLOROSA. CABELO É NOSSO CARTÃO DE VISITA, SE ELE Ñ ESTÁ LEGAL, TODA A PRODUÇÃO VAI POR ÁGUA A BAIXO. EU Ñ ME ENCOMODO COM O Q OS OUTROS PENSAM, PQ ATÉ EU AS VEZES ME ACHO FEIA COM ESSE CABELO. MAS ELE VAI CRESCER. E PACIÊNCIA É MEU NOME. FORÇA NO CUCURUCO
Telmisch

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   27/08/09, 01:15 pm

A verdade Teca e que assim como eu, vc se acostumou com o cabelo como ele era antes, eu nao sei qual era o seu cumprimento de cabelo mais eu imagino q por isso esse contraste td. Eu sei muito bem o que e isso. Nao fique assim nao, vc e linda. Sempre q se sentir assim repita para si mesma qntas vezes for preciso, que vc e linda. E procure algo para distrair a cabecinha, ok?
Bjokas e fique com Deus!
Abisag

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   27/08/09, 03:27 pm

Acho que esta questão de ouvir ou mesmo você achar que o cabelo está feio é algo meio inconsciente, porque a gente passa muito tempo ouvindo que bonito é o cabelo liso, que bonito é nariz fino, só alguns exemplos... A tv, as revistas, todos dizem a mesma coisa e a gente meio sem querer toma aquelas imagens como algo bom. tambem acho a questão de que quando se fala em cabelo afro existem milhoes de alternativas, mas nenhuma que não inclua alisamento.
Faltam acessorios, falta moda, faltaprodutos destinados a quem não tem nenhuma intenção de modificar a estrutura dos fios.
eu sou mestiça, minha mae é negra. na familia do meu pai onde eu sou a unica com cabelos afros ninguem fala do meu cabelo, na família da minha mae todo mundo me ve e diz: "nossa, vc esta precisando de um relaxamento nos fios, se fizer uma progressiva vai ficar lindo", é mole? Shocked
Nós temos o preconceito, nos apontamos pra aquela garota que nao alisa o cabelo como nos fazemos, acho k é um pouco isso.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: DESABAFO   

DESABAFO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos similares
-
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» Desabafo CCB , crentes emocionados desabafam por Email
» OFF TOPIC

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
AFRO NATURAL :: Off topic :: bla bla bla...-
Ir para: