AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.

InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Penteados Masculinos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Cristiano

Masculino Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   12/07/09, 12:55 pm

Já trancei meu cabelo com lã também... é legal por que podemos brincar com as cores, uma vez trançei com as cores da Jamaica!

Ficou bem legal!
negO1009

Masculino Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   12/07/09, 01:49 pm

como quantos dedos de cabelo dá pra fazer com lã ?

e da pra lavar??

obg....
mcreation

Masculino Número de Mensagens : 10

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   31/08/09, 08:00 am

Oi pessoal, desculpem nao ter aqui aparecido a seculos, mas minha vida anda as voltas!!!hehe
Ainda nao mudei o visual nao aloe, tenho deixado curto nos lados e maior em cima para tentar encaracolar so em cima, ja usei alguns produtos e tenho andado a experimentar nesse campo, felizmente cada vez mais aparecem lojas com produtos especialmente para cabelos africanos, usei a pouco tempo um gel, que cacheava o cabelo, que um brotha nosso me indicou, e apesar de ser gel, era bem transparente e limpo, ficando com meu cabelo bem macio depois de secar e com uns cachos bem definidos, usava sempre depois do banho, depois de usar condicionador no cabelo para o encaracolar mm no banho!!!
Agora uso um creme leave in, mais fraquito em termos de cacheados, mas tambem e mais leve para meu cabelo, que tambem e especifico para cabelos africanos, e activa os cacheados!!!
descobri que qualquer um que meta, se eu aplicar com a cabeça voltadaa para baixo para deixar os cabelos cairem, e apenas os apertar com o creme, sem mexer muito, fico com uns caracois bem defenidos e soltos!!! ou entao e so impressao minha, lol!!!
quando voces falam em hidratar, tao falando de usar condicionador no cabelo, ne?!!! ou a mesmo algum produto hidradante especifico?!!
Depois vou tentar postar umas fotos de como meu cabelo anda!!!
AHHHHH como quero voltar a ter minhas trancinhas soltas, mas demora tanto tempo para fazeeeeeeer Sad
Gal

Feminino Número de Mensagens : 439

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   31/08/09, 03:07 pm

mcreation,
quando falamos em hidração significa colocar uma porção de creme próprio para isso (máscara geralmente) ou mesmo alguma mistura caseira que fazemos e deixamos por alguns minutos conforme instruções da embalagem ou tempo que der na idéia, sob touca plástica, aluminio ou outras.
mcreation

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   01/09/09, 07:16 am

e ai meninas sabem de alguma receita caseira que eu possa usar? que me possam indicar entao!!!
Mukcher

Masculino Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   14/09/09, 03:09 pm

Olá sou novo no Forum e decidi fazer uma mudaça radicalss!
Tem a ver com tranças como o pessoal tá comentando aqui, mas gostaria de saber se crio um topico propio ou se conto meu caso aqui? Question Rolling Eyes

Valeu desde Wink
Curioso

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   09/12/09, 09:34 pm

Alguém me ajuda?

Tenho os cabelos cacheados, finos e despenteadoss. Calor, vento ou qualquer outra besteira é motivo pra ficar com os cabelos em pé e assanhados.

Bem, há 10 meses estou cultivando a juba, mas a situação está ficando cada vez mais crítica.

Sempre tive a vontade de ter cabelos longos, mas nunca tenho paciência e passo a tesoura.

Trabalho em um Tribunal e imaginem as críticas e indiretas/diretas que recebo no sentido de cortar meus cabelos: um monte de gente "almofadinha". Parece que a forma/aparência está acima da competência.

Bem, já perdi as contas de quantos reais já gastei com produtos para cabelo, na esperança de deixá-los com uma melhor aparência. Vejam a lista que tem no meu banheiro hoje:

1) Shampoo quiabo - mex
2) Condicionador quiabo - mex
3) Shampoo suave prevenção - loreal elseve
4) Shampoo anti-resíduos - new care
5) Creme umidificante - hummidus (ô coisinha pra deixar o cabelo melecado, oleoso)
6) Gel ultimfix - loreal
7) Creme para pentear tut hair biotropic (cheiro enjoado)
Cool Creme para pentear hidratante - ox super
9) Creme de tratamento profundo hydra-max - loreal
10) Máscara intensiva fortificante - garnier fructis
11) Óleo capilar hormônio - Juliana
12) Silicone extra brilho - Niely
13) Serum para pentear cachos comportados - Seda
14) Shampoo aveia - natura

Caraca, vocês devem estar pensando que sou doido, mas não sou (ainda não).

Pois é, quero saber: o que descarto? o que aproveito?

Depois que terminar o que se aproveite, o que devo comprar e usar? Como pentear e usar?

Antes eu só queria comprar oq custasse menos, mas meu desespero é tão grande que estou disposto a usar produtos de qualidade, que certamente me custarão mais.

Me ajudem. Além de tudo, meu cabelo está com muito volume na parte de trás e mede hoje uns 9cm só (ainda falta tanto)

Tem jeito, ou mando a máquina pra cima?

Abraço.
Thiago
Nycka Braz

Feminino Número de Mensagens : 646

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   09/12/09, 11:46 pm

Calma Tiago.
Olha só em primeiro lugar pq não experimenta usart um gel leve no trabalho para domar os cabelos e evitar aporrinhações, depois vai ficar mais calmo para pensar no cabelo, temos uma receita aqui no fórum de um gel de linhaça, experimente gasta pouco e dá para fazer rápido. Boa sorte.
Curioso

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   10/12/09, 09:14 am

Nycka, obrigado pela resposta. Eu vou pesquisar a receita no fórum. Quem sabe é uma alternativa...

E com todos os produtos listados, o que posso descartar e o que posso continuar usando?

Grato.
Thiago.
Nycka Braz

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   10/12/09, 10:35 pm

Tiago, a princípio não jogue nada fora, observe aos poucos os que funcionam melhor nos seus cabelos e os que não aí vc vai saber a quais substâncias seus cabelos respondem melhor.
Emerson Rodrigo

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   26/01/10, 10:34 am

Oi Td Bom Pessual?Sou novo na saite,estava procurando um site interessante sobre penteados afros pois sou novo no asunto e estava procurando apreder mais,Achei interessante esse topico e Gostei muito e Resolvi posta essa fotinha minha.

http://lh6.ggpht.com/_sc0ZUJeGoPU/S17uiequtbI/AAAAAAAAANo/zXYsTu_87RA/s400/ggsdfgdf.jpg

Vou fazer trança raiz e gostaria de saber como Ficaria melhor.Normal ou a trança entrelaçada? VAleu Abraço
Nycka Braz

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   26/01/10, 01:06 pm

Oie Emerson tudo bem?
Faz primeiro as tranças convencionais e se gostar depois vai mudando de estilo. bjkss
Ýtaliinooo

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   30/01/10, 03:03 am

Oi Nycka, vendo que vc entende muito bem disso eu queria te fazer uma pergunta ...
Eu tenho 15 anos, e to desde 22, 23 de dezembro de 2009 sem cortar o cabelo, 1 mes ja, meu cabelo é do tipo "seco" sabe, cabelo da raça mesmo, ai queria saber de vc por quanto tempo eu tenho que deixar meu cabelo crecer pra poder fazer uma trança desse tipo abaixo ?

http://www.traumfrisuren.de/_display/kunden/corn_rows/corn_rows_m60-2.htm

Obrigado ;D
Mikke

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   18/03/10, 09:40 pm

Oi Pessoal
deixei meu cabelo crescer um tempo, uns 5 cm, e fui usando alisante, agora eu ja cansei disso. Tenho q cortar td mesmo, pra fazer algo menos agressivo?
queria dica da rapaziada... e que tipo de produto se usa pra ter um cabelo mais ou menos no mesmo tamanho, e nao usa alisante pra fica legal!?

abraço
neguinho-john

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   20/03/10, 06:02 pm

oi pessoal tenho o quatro meses sem corta o meu cabelo,queria fazer aquele pentinhado de cleiton de malhação 2006,aqueles cachinho,mas na minha cidade não encontre ninguem que faça,alguem ai pode mim dá pelo menor o metodo que usar.agradecido.
Mikke

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   22/04/10, 08:46 am

Oi Pessoal,

Eu finalmente tomei coragem e decidi fazer umas tranças soltas no meu cabelo, na internet eu procurei bastante por locs e achei um exemplos interessantes, aí levei as fotos pra uma cabelereira do ramo,e ela fez e eu gostei bastante. Só não sei como fiquei tanto tempo raspando o cabelo. Sendo que podia ter deixado o cabelo crescer e feito as tranças muito antes.

Ta aí como ficou:
http://img704.imageshack.us/img704/9997/loc042010010.jpg

abraço
mcreation

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   07/06/10, 06:52 am

ainda bem que o topico que iniciei ta dando frutos, to gostando muito de ver!!!
qualquer dia volto eu tambem as tranças, lol um abraço pessoal, continuem postando duvidas para o topico crescer
mano_mateus

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   17/09/10, 07:51 pm

E AE GALERA!!!
Tenho o cabelo muito crespo e queria fazer um dreads pequenos.Quais são os procedimentos?
VALEU!!!
natansb

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   20/09/10, 04:34 am

Olá, gostaria de saber como fazer isso aqui
http://www.youtube.com/watch?v=Zrfj7_j4zQI&feature=related
no cabelo, que produtos usar, qual procedimento ?
Gal

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   21/09/10, 11:28 am

Olá
isso são cachinhos, e vai depender da estrutura do seu cabelo,
passa-se um creme para fixar e vá enrolando o cabelo com os dedos, tipo fazendo molinha.
Muitas mães fazem isso nos cabelos das meninas, pergunte alguma pessoa do sexo feminino que com certeza irá te explicar melhor.

é bem facil.
natansb

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   22/09/10, 09:49 pm

obrigado Gal Very Happy
Djalma

Masculino Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   21/11/10, 11:14 pm

Galera...

Pra trançar, sugiro esperar o cabelo crescer no mínimo uns 3 dedos... 3 dedos mesmo... menos q isso fica muito difícil, e dura pouco, além de doer mais pra fazer... na primeira vez, pede pra fazer a mais simples, que é tudo pra trás, até se acostumar... depois pede pra mudar um pouco, fazer umas curvas. Eu particularmente não gosto de muito "zig-zag" porque tenho a impressão que solta mais fácil, mas isso é opinião própria... e tem amigos meus que usam que eu acho legal, só não gosto em mim...
As pessoas tem medo de mudar o trançado por conta do que os outros vão achar no trabalho, então escolha um feriado para que você se acostume primeiro...

O meu tá com uns 5 dedos, e vou experimentar soltar pra ver como fica, comprei um shampoo anti-residuo e uma máscara de karitê com cupuaçu, vamos ver se funciona pra controlar a juba
Aloé
Admin

Feminino Número de Mensagens : 1133

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   26/11/10, 10:04 pm

Djalma escreveu:
Galera...

Pra trançar, sugiro esperar o cabelo crescer no mínimo uns 3 dedos... 3 dedos mesmo... menos q isso fica muito difícil, e dura pouco, além de doer mais pra fazer... na primeira vez, pede pra fazer a mais simples, que é tudo pra trás, até se acostumar... depois pede pra mudar um pouco, fazer umas curvas. Eu particularmente não gosto de muito "zig-zag" porque tenho a impressão que solta mais fácil, mas isso é opinião própria... e tem amigos meus que usam que eu acho legal, só não gosto em mim...
As pessoas tem medo de mudar o trançado por conta do que os outros vão achar no trabalho, então escolha um feriado para que você se acostume primeiro...

O meu tá com uns 5 dedos, e vou experimentar soltar pra ver como fica, comprei um shampoo anti-residuo e uma máscara de karitê com cupuaçu, vamos ver se funciona pra controlar a juba

Não esqueça que o shampoo anti resíduos é para "limpeza pesada" se usá-lo sempre você vai ressecar muito o seu cabelo.
Dá para colocar umas fotos? hehehe
http://afronatural.ativoforum.com
Gal

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   21/01/11, 11:33 am

Esclareço desde já que minha intenção não é causar auvoroço, não fiquem olhando para os rapazer apenas para seus cabelos, ok meninas.

Emmydio Paulo

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   21/02/11, 07:07 pm

Djalma escreveu:
Galera...

Esses 3 dedos ...do tamanho do cabelo......quer dizer 3 meses?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Penteados Masculinos   Hoje à(s) 05:26 pm

Penteados Masculinos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» *Penteados e acessórios*
» O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: A arte de pentear-
Ir para: