AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.

InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Adeus ao relaxamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin

Feminino Número de Mensagens : 1133

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   04/08/08, 06:44 pm

escorpiana_aju escreveu:
Eu tinha postado minha historinha no orkut...então algumas fotos estão lá...

Gata! só agora consegui entrar no orkut e ver suas fotos!! você tá muito linda!! parabéns!
Adorei as suas fotos!!

Sobre low poo e no poo temos uma sala para falar sobre eles na parte de higiene Wink
http://afronatural.ativoforum.com
escorpiana_aju

Feminino Número de Mensagens : 37

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   06/08/08, 09:00 am

Aloé

Sobre as fotos obrigada Smile

Dei uma olhadinha nos tópicos... e ainda não estou pronta para isso Smile até porque como faço estoque de xampu ainda tenho uns 3 frascos em casa... quando todos terminarem vou pensar mais um pouco.
http://www.fotolog.com/escorpiana25
Nycka Braz

Feminino Número de Mensagens : 646

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   06/08/08, 02:52 pm

Me fale uma coisa ,coomo seus cabelos reagiram o Mariana, eu usei e meu cabelo dei uma abaixada fora do sério. Pra mim não foi muito bom pq como eu cortei fiquei quase careca. kkkkkkkkk
jujubinha

Feminino Número de Mensagens : 123

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   06/08/08, 03:46 pm

Esse mariana deve ser muito bom mesmo!!!
Eu ainda não usei, mas falam que o volume diminui bastante...
Pe

Feminino Número de Mensagens : 22

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   15/08/08, 06:08 pm

Pessoal!

Ajudem-me, por favor!
O que eu mais quero no momento é seguir com a minha transição, não quero de forma alguma ceder às químicas. Porém tenho que admitir que está difícil...
A última química que a minha ex-cabeleireira fez em mim foi uma tal de cristalização que ela disse que era uma super hidratação, porém recentemente descobri que é um tipo de escova progressiva sem formol.
Acho que se meu cabelo estivesse só com o relaxamento seria mais fácil passar pela transição, pois relaxado ele ainda fazia pelo menos umas ondas mal definidas, mas fazia, agora depois dessa porcaria de cristalização, a parte com química está lisa lisa e aonde já cresceu está bem cacheado, pois meus cachos naturais são bem miúdos. Então imaginem, estou com duas texturas de cabelo absolutamente diferentes na mesma cabeça!!! Huauhaahaa!!!
No dia a dia, tô levando, como a raiz já está bem alta, eu prendo, mas quando eu tenho que sair para os meus rolês eu passo mal. Me produzo super gata e prendo o cabelo... Fico me sentindo feia, não sei, mal arrumada...
Preciso de todas as dicas de como arrumar o cabelo de forma bonita para segurar a onda dessa transição, senão não sei se agüentarei...
Ajudem-me, sei que a maioria de vocês já passaram por isso, não quero desistir!
Danielle

Feminino Número de Mensagens : 41

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   17/08/08, 04:53 pm

O meu caso não tá ruim, porque a patte com quimica nao é alisada, tem cachos, entao eu aderi ao black novamente Very Happy
No entando, no seu caso a sua ex cabelereira complicou muito, mas vc pode fazer nago, de varias formas, p/ te ajudar a sair e pra ajudar o seu cabelo a crescer.Trança nago é a alternativa mais pratica , é um penteado pratico para o dia a dia
É a unica coisa que vem a minha cabeça, p/ solucionar o seu problema... :/
Se eu estivesse no seu lugar faria isso.
http://www.devflog.com.br/danidesenhista        http://www.floga
Pe

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   24/08/08, 12:22 pm

Obrigada Danielle!
Vou pesquisar sobre esse tipo de tranças pois não conheço muito!
Bjos!
Pe
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   28/08/08, 06:47 pm

Pe escreveu:
Pessoal!

Ajudem-me, por favor!
O que eu mais quero no momento é seguir com a minha transição, não quero de forma alguma ceder às químicas. Porém tenho que admitir que está difícil...
A última química que a minha ex-cabeleireira fez em mim foi uma tal de cristalização que ela disse que era uma super hidratação, porém recentemente descobri que é um tipo de escova progressiva sem formol.
Acho que se meu cabelo estivesse só com o relaxamento seria mais fácil passar pela transição, pois relaxado ele ainda fazia pelo menos umas ondas mal definidas, mas fazia, agora depois dessa porcaria de cristalização, a parte com química está lisa lisa e aonde já cresceu está bem cacheado, pois meus cachos naturais são bem miúdos. Então imaginem, estou com duas texturas de cabelo absolutamente diferentes na mesma cabeça!!! Huauhaahaa!!!
No dia a dia, tô levando, como a raiz já está bem alta, eu prendo, mas quando eu tenho que sair para os meus rolês eu passo mal. Me produzo super gata e prendo o cabelo... Fico me sentindo feia, não sei, mal arrumada...
Preciso de todas as dicas de como arrumar o cabelo de forma bonita para segurar a onda dessa transição, senão não sei se agüentarei...
Ajudem-me, sei que a maioria de vocês já passaram por isso, não quero desistir!

O que você acha de cortar de uma vez e assumir um look completamente radical?
Booty

Feminino Número de Mensagens : 177

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   19/09/08, 06:42 am

http://uk.youtube.com/watch?v=ucOvS3g54Ac&NR=1

Vale conferir!
Pe

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   20/09/08, 06:38 pm

Aloé,

Sei que o mais fácil seria cortar logo e ficar com meus cabelos originais de fábrica livres de uma vez, mas não sei se consigo manter um visual radical, sou absolutamente conservadora no que diz respeito à mudanças no visual, não consigo ser tão flexível. Preciso melhorar isso.
Além do mais tem meu trabalho super conservador também...
Ai, ai, estou numa sinuca de bico...

Booty,

As primeiras fotos eram apavorantes, mas últimas eram "inspirantes" leia-se (inspiradoras, hahaha).
è bom ver esses vídeos, me sinto motivada pela decisão dos outros, quem sabe logo logo eu me decida também?

Abraços a todas, obrigada pela força!
Pe
Nycka Braz

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   21/09/08, 02:34 am

hum que tal fazer umas tranças de raiz é fashion, chic e muito na moda.
Quanto ao perfil das empresas tem mudado muito e mesmo que seu trabalho seja super conservador é um penteado estiloso que te deixará bem arrumada , garanto que não causará uma má impressão.
FORÇA E CORAGEM!!!!!!!!!!!!
Lourdimar

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   15/10/08, 07:07 pm

Olá pessoal, me chamo Lourdimar e, primeiramente gostaria de expressar minha alegria por ter encontrado esse fórum. Muito bom compartilhar com outras pessoas a importância e a beleza do nosso cabelo natural. Bem, eu estou na mesma situação de Pe........porém já estou decidida a fazer a transição........estou com 3 meses sem usar química e a raíz já está bem crescidinha.......é um processo demorado e uma luta diária contra as pressões externas, porém estou muito determinada. Procurarei dicas de produtos que ajudam a crescer mais rápido o cabelo e depois postarei fotos pra vocês acompanharem minha transição. Ah, 3 meses atras eu cortei o cabelo no pescoço e isso ajudou um pouco, mas agora vou deixar ele crescer pelo menos até abaixo do ombro pra que eu corte novamente. Abraços e é um prazer conhecê-las!!
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   15/10/08, 07:27 pm

Pe escreveu:
Obrigada Danielle!
Vou pesquisar sobre esse tipo de tranças pois não conheço muito!
Bjos!
Pe

Temos uma sala aqui no fórum sobre tranças de raiz, e fora isso você pode dar uma olhada na net, tem muita coisa interessante

Lenços (como tiara) também podem ajudar muito.
Amarrar um rabo de cavalo pode ser legal também (mas não abuse)

Você está tirando as pontas?

Coragem! Este período é bem difícil mas vale a pena mesmo!

Quando você estiver desanimada enfie os dedos no cabelo e sinta a textura da raiz, ela deve estar macia, sadável.... imagine que a tua paciência será recompensada e que logo mais toda a sua cabeça estará coberta de cabelos como essas raízes, lindos, cacheados, com brilho, saudáveis....

Pense no que vale a pena, voltar à química, se decepcionar e acabar recomeçamdoa transição do zero ou manter-se decidida e firme no seu propósito?
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   15/10/08, 07:29 pm

Lourdimar escreveu:
Olá pessoal, me chamo Lourdimar e, primeiramente gostaria de expressar minha alegria por ter encontrado esse fórum. Muito bom compartilhar com outras pessoas a importância e a beleza do nosso cabelo natural. Bem, eu estou na mesma situação de Pe........porém já estou decidida a fazer a transição........estou com 3 meses sem usar química e a raíz já está bem crescidinha.......é um processo demorado e uma luta diária contra as pressões externas, porém estou muito determinada. Procurarei dicas de produtos que ajudam a crescer mais rápido o cabelo e depois postarei fotos pra vocês acompanharem minha transição. Ah, 3 meses atras eu cortei o cabelo no pescoço e isso ajudou um pouco, mas agora vou deixar ele crescer pelo menos até abaixo do ombro pra que eu corte novamente. Abraços e é um prazer conhecê-las!!

A mensagem que deixei para a Pe vale também para você
Não deixe de vir nos contar como você está vivendo este período,
Você já passou na sala de apresentação para receber as boas vindas?

Coragem meninas! vale a pena!
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   15/10/08, 07:30 pm

Booty escreveu:

Vale conferir!

Shocked Shocked Shocked isso é terrorismo ou o quê?? affraid affraid affraid
Mirian

Feminino Número de Mensagens : 16

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   28/11/08, 08:13 pm

Booty escreveu:

Vale conferir!

meio assustador, mas muito legal esse video
vou mostrar pra minha mãe que não era a favor da minha liberdade
(na vdd ainda não é, mas não comenta mais. E eu tmb não ligo +)..

Smile
nara

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   03/03/09, 08:47 pm

Oi oi, pessoal, estava procurando informações na net pra ver o que faço com meu cabelo. Longa história! Comecei aos 12 anos a fazer o relaxamento.
Meu cabelo era longo, muito hidratado e lindo.Porém muutissimo volumoso. Até esse tempo eu usava trancinhas de três que minha mãe fazia, com o tempo ela foi perdendo a paciência e o tempo, pois ficávamos quase um dia inteiro, normalmente sábado ou domingo " na luta". Entregou o cabelo na minha mão, eu que trançasse. Aí a coisa pegou porque normalmente no final de semana eu queria sair e tinha que ficar o dia todo trançando.
Resultado: fiz o relaxamento com hidróxido, na hora que tira, NOOOSSA, você olha: uau! ahhahah, mas com o passar do tempo ele ficou frágil demais, e por problemas emocionais que tive, tive queda de cabelo anos após começar a relaxar. Meu cabelo caiu quase todo, não tinha um fio do tamanho do outro. Mudei de cabelereiro e me dei bem, pois é um profissional muito comprometido.

Maaaas, não estou feliz desde muito tempo com meu visual. acho que não " me encontrei". Mas acontece o que todo mundo sabe, a ESCRAVIDÃÃO! não dava pra não relaxar, não conseguia me olhar no espelho com as pontas lisas e a raíz crespa.E a quimica mudou meu cabelo, vejo quando ele cersce que ele está ainda mais crespo.

Cansei e quero me livrar, quero meu cachinhos de volta. Pensei em fazer tranças com aplique, acho que é uma boa solução pra ficar um tempo sem dar o relaxamento e nao ficar me achando a mosca do cocô do cavalo do bandido.

Me dêem uma luz em uma coisa: vocês me aconselham usar após as tranças o permanente?confused
O salão que eu frequento é especializado nesse tratamento e todas as clientes que eu vejo que usam sempre estão tão contentes hahahahah

OBRIGADÉSIMA por lerem esse texto enorme que eu fiz!Very Happy

um beeijo!
Nycka Braz

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   04/03/09, 08:03 am

uhm Nara nosso fórum é voltado para cabelos naturais,nossa proposta é discutir o cabelo afro na sua essência. Meu cabelo é natura ( black power sem química, duro pixaim) então não estou habilitada a dar nenhuma opinião sobre isso.
afro afro afro afro afro afro afro afro afro afro afro afro
Numa experiência anterior ( outra era) eu deixei os cabelos trançados por um bom tempo e qdo soltei a química funcio0nou no princípio e depois começou a cair.Acho que depois de um longo período de tranças o cabelo fica muito fragilizado e precisa de cuidados intensivos ( massagens, hidratações, cauterizações) tudo o que for possível para que os fios se recuperem .

Uma sugestão boa é usar o creme Mariana da Amend, ele reduz o volume e cacheia. BJOSS

Espero ter ajudado.
Chah

Feminino Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   30/03/09, 10:21 am

AI gente, eu comecei a transição há 6meses... Mais ta brabo hein! Vou enganar não. Eu faço relaxamento desde que me conheço por gente, então pra mim está sendo muito difícil essa fase... Ainda mais que eu inventei de passar henê, então a raiz esta enrrolada e as pontas esticadas, estou igual um capacete! Eu tive que tirar as tranças porque já estavam caindo e agora não tenho dinheiro para colocar de novo... Me ajuda gente!! Eu trabalho em recepção entao nem posso radicalizar muito...

Beijos!!
Nycka Braz

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   31/03/09, 06:48 am

Oie Chah te sugiro fazer uma boa hidratação em casa, com tutano de boi pois dá uma hidratada no cabelo e diminui o volume. Depois faça passe O mARIANA.
Cíntia

Feminino Número de Mensagens : 11

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   11/04/09, 07:04 pm

Aí vai uma dica para a Pe e as demais garotas que querem uma forma de deixar os cabelos lindos nessa época de transição(porque uniformiza as duas partes diferentes,mas as outras também podem aderir ao lock).Não pode ser feito diariamente,pois toma muito tempo e poderia danificar o cabelo gradativamente;mas pra ir a uma festa,balada ou coisa do tipo,é uma ótima alternativa.

Obs:1 - O roller é um tipo de bigudin,com formato diferente.
2 - No lugar do definidor de cachos,use mousse extra forte,três horas depois,pode tirar os rollers,e,minha cara,a última coisa que vc vai se sentir é feia!
3 - Peça ajuda a alguém,não precisa ser nenhum profissional,é só dividir e desembaraçar direito as mechinhas para ter um resultado positivo.
4 - Quanto menores as mechas,mais bonito fica
5 - Pode dançar,extravasar e etc,vc vai ficar a noite inteira com seus cachinhos no lugar.
6 - Na mesma página tem um trecho falando sobre tranças nagô

Palavras de quem usou,aprovou e recomenda.

Vê aí o passo a passo:

http://revistacriativa.globo.com/Criativa/0,19125,ETT609401-2242-2,00.html
Nycka Braz

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   12/04/09, 04:07 pm

Uhm boa idéia, acho que vou experimentar.
kamila

Feminino Número de Mensagens : 10

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   22/04/09, 02:26 pm

Confesso que ainda não deixei de fazer relaxamento
Cíntia

Feminino Número de Mensagens : 11

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   25/04/09, 09:18 pm

Camila,sai dessa mulher!

Você não tem noção de como eu estou feliz em ver minha raiz crescer.Fazia tanto tempo que eu usava relaxamento,que eu nem lembrava como eu cabelo era bonito natural!

No começo a idéia assusta,mas com muita paciência e determinação "NOIS" consegue...

lol! afro afro lol! afro afro lol! afro afro lol!
Vanessinha

Feminino Número de Mensagens : 56

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   14/06/09, 02:17 pm

Olá Meninas!!!!
Quanto tempo não venho aqui no fórum!Estava com saudades das nossas trocas de experiencias!!!
Assim como muitas desde quando entrei aqui,tinha como meta larga o relaxamento!Tanto que já faz 1 ano e quatro meses que não relaxo!E sei que está sendo ótimo ver o meu cabelo crescer forte,super definido,o fio do cabelo inteiro!!!!Isso é maravilhoso!!!
A questão principal é que ainda não tive coragem de cortar o cabelo de uma vez e tirar a parte com quimica que ainda resta,mas prentendo no final do ano tá sem um tico de química no cabelo!!!!

Beijo a todas!!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Adeus ao relaxamento   Hoje à(s) 05:26 pm

Adeus ao relaxamento
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Relaxamento x Deva
» Produtos p/ relaxamento
» É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?
» Salão Floreal - filial em São Paulo-SP
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
AFRO NATURAL :: Tratando da Juba :: A arte de pentear-
Ir para: