AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.

InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

TRANSIÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 39  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin

Feminino Número de Mensagens: 1133

MensagemAssunto: TRANSIÇÃO   05/06/07, 12:02 pm

Talvez você não tenha coragem de radicalizar e cortar fora toda a parte com química.
Talvez você já esteja com aquelas raízes aparecendo mas mesmo assim não quer continuar a agredir o cabelo com produtos que vão alterar a estrutura dos fios
Nesse caso você pode passar por um período de transição, onde espera as raízes crescerem e vai cortando as pontas aos poucos.
Conte aqui por que decidiu entrar na transição, como você se sente em relação a isso, a reação das pessoas a sua volta, quais as dificuldades.....
http://afronatural.ativoforum.com
Olga

Feminino Número de Mensagens: 42

MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   21/09/07, 02:45 pm

As dificuldades podem ser superadas com um belo rabo de cavalo que é elegante e serve pra qualquer ocasião, eu acho bastante interessante.
Beijocas interessadas Wink .
Gal

Feminino Número de Mensagens: 438

MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   26/09/07, 12:27 pm

A minha opção é escova e prancha,pq não acho correto ficar amarrando o cabelo molhado ou molhando todos os dias.
Deixar solto nem pensar tá lua cheia em cima e minguante em baixo, ainda não tive coragem de cortar toda a quimica.
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   26/09/07, 01:53 pm

De fato não é bom ficar amarrando o cabelo molhado,
acho que uma vez ou outra pode ser mas sempre...
Por outro lado, escova e pranha sempre também pode ser muito agressivo não?

eu optaria por tranças de raiz, ou um rasta... mas também não dá para usar todo santo dia....
O que vocês acham?
Gal

MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   26/09/07, 01:59 pm

Hidrato sempre meu cabelo, e escovo e prancho uma vez na semana, uso defrisante termoativado para proteger.
Pq qdo não faço isso, e fico molhando meu cabelo ele se transforma fica todo detonado.
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   26/09/07, 02:06 pm

Entendo
Quantos centímetros de cabelo natural você tem agora?

Na época que eu estava em transição, não tinha muito conhecimento de como cuidar.... não hidratava nem fazia nada, vivia com o cabelo amarrado.

o pior é que eu lavava e amarrava todos os dias ou seja: além de acabar com meu cabelo ele ficava com um cheirio ruim.

Não tinha problema se eu amarrasse ele seco, e seria muito bom se eu lavasse menos, mas enfim.....

Por isso acabei tosando logo, eu tinha uns 4 dedos de cabelo virgem quando cortei, mas parecia ainda mais curto porque ele é beeeeem enrrolado rsrs, mas valeu a pena

É você mesma quem escova seu cabelo??? Shocked waw!!
Gal

MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   26/09/07, 05:00 pm

Acho q uns 3 dedos de crescido, mas não tenho coragem de cortar de uma vez, tenho a testa meio avantajada, tenho uma certa neura por isso.rsrsr
Eu mesma cuido do meu cabelo, só pra cortar q procuro "profissionais".
Tô pretendedo fazer uma cauterização em casa tbm.
Queria saber como cuidar dos cabelos naturais sem precisar molhar todos os dias e poder deixa-los soltos.
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   27/09/07, 01:37 pm

Sem molhar todos os dias eu conheço as seguintes opções:

- umidecer com o borrifador, só o sufuciente para que ele deixe o aspecto amassado. Não borrife só com água, pode ser pior. Tem umas receitas para colocar no borrifador na página de receitas

- adotar um estilo protetor, daí vai pelo seu gosto: tranças de raiz, tranças soltas, com ou sem aplique por exempo. O importante do estilo protetor é que não é bom ficar com o penteado longos periodos de tempo. Tem um espaço para discutir o assunto na parte de penteados

-Usar um lenço, seria ótimo se aqui no brasil nós tivessemos o costume de amarrar lenços, há mil maneiras de usar e pode ser muito elegante. Tem também um espaço para falar sobre lenços na parte de penteados

-Você pode molhar um dia e ficar com ele solto, nos outros dias pode amarrar pois já vai estar seco

alguem tem mais idéias?

-
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   27/09/07, 01:43 pm

Vejo também nos outros fóruns que a "mise en pli" é uma prática muito popular.

Para isso podem ser usados bobes e bigudinhos, alisam e cacheiam os cabelos sem a agressão térmica do secador.

Ou ainda pode-se borrifar o cabelo a noite (só o suficiente para que ele pegue forma), fazer tranças para dormir e desmanchar as tranças de manhã, tranças mais finas fazem o cabelo ficar frizado, tranças mais grossas ondulado..... depende d que você quer.
Olga

MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   27/09/07, 02:00 pm

O que é um "mise en pli"?
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   27/09/07, 02:05 pm

Dãããããã p/ mim!!! eu devia ter explicado, lá vai:

"mise en pli" é dar forma e esses meios que eu citei são várias opções, no tempo de nossas mães e avós, elas faziam touca p/ deixar os cabelos lisos para ir à festa no dia seguinte....

Sei que é francês mas não sei a tradução.

Última edição por em 27/09/07, 02:06 pm, editado 1 vez(es)
Olga

MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   27/09/07, 02:06 pm

Obrigada! Smile
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   27/09/07, 02:06 pm

eu que agradeço =D
SILVANA OLIVEIRA

Feminino Número de Mensagens: 27

MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   30/10/07, 01:00 pm

OLÁ, MENINAS,

DE TRANSIÇÃO EU ENTENDO E SIMPLESMENTE TEMOS QUE ENCARAR O TRABALHO QUE NOSSO CABELO EXIGE E USAR A CRIATIVIDADE, AFINAL ELE PODE SER PENTEADO DE MUITAS FORMAS BONITAS.
O MAIS IMPORTANTE PARA MIM É TER MUITA PACIÊNCIA, MANTÊ-LO LIMPINHO E HIDRATADO.
CHEGA UMA HORA EM QUE DÁ VONTADE DE METER A TESOURA OU UMA QUÍMICA DA PESADA PARA MANTÊ-LO NA LINHA, COMPORTADO.
QUANTO A ÁGUA, NÃO TEMOS COMO ESCAPAR. CABELO CRESPO EXIGE UMIDADE PARA SER ARRUMADO.
QUANDO NÃO LAVO MEU CABELO, EU O UMEDEÇO SEMPRE, MESMO POR QUE NÃO VEJO OUTRA POSSIBILIDADE PARA ARRUMÁ-LO SECO, NA MARRA, ELE FICA TODO ARREPIADO.
PROCURO USAR CREMES DE QUALIDADE E BORRIFADOR. NÃO VIVO SEM "LEAVE-IN", SEM MINHAS "BANDANAS", MEUS LENÇOS, TIARAS E TODO UM ARSENAL QUE ME CONFORTE NESTA FASE COMPLICADA.
DESCOBRI QUE AS TRANÇAS SÃO OUTRA OPÇÃO MUITO BEM-VINDA. FICO BONITA E ARRUMADA O TEMPO TODO E O CABELO AGRADECE O DESCANSO.
NÃO USO PENTE, APENAS AJEITO COM AS MÃOS, COM OS DEDOS E PONTO.
TAMBÉM JÁ FIZ PEQUENOS COQUES PARA DORMIR E NO DIA SEGUINTE OS DESFAZIA E AJEITAVA COM UM ÓLEO PARA PONTAS DUPLAS, COLOCAVA UMA "BANDANA" OU UM LENÇO COMO TIARA, FICOU MUITO LEGAL.
TAMBÉM FAÇO USO DE "BÓBIS", SEM GRAMPOS, APENAS COM AS CAPINHAS PARA SEGURÁ-LOS.
EVITO AGREDÍ-LO O MAIS QUE POSSO, NADA DE SECADOR QUENTÍSSIMO, QUÍMICA NEM PENSAR, PUXÕES FORTES (TORCÊ-LO, AMARRÁ-LO COM ELÁSTICO, TRANÇAS APERTADAS, ETC.).
BEM, HÁ MUITAS OPÇÕES É SÓ TER PACIÊNCIA COM NOSSO CABELO.
EU CONHECI UMA MOÇA QUE HÁ MUITO ME DISSE QUE DEVEMOS PENTEAR NOSSO CABELO COMO SE ESTIVÉSSEMOS PENTEANDO UMA RAINHA - CUIDADOSA E CARINHOSAMENTE. NO FUNDO ELA TINHA RAZÃO, QUANDO VOCÊ AGRIDE SEU CABELO, ELE PARECE QUE SE REVOLTA, VINGA-SE E TRANSFORMA-SE EM SEU PIOR INIMIGO.

BJK,

SILVANA

PS.: ALOÉ, ME MANDA UM E-MAIL.
vanessa

Número de Mensagens: 64

MensagemAssunto: Re: TRANSIÇÃO   31/10/07, 06:36 pm

Essa fase de transição não é mole... começei há quatro meses, e as vezes tenho vontade de correr paro o salão e relaxar, mas depois essa vontade louca passa.
Tento utilisar os melhores produtos pro meu tipo de cabelo, aliás essa foto que esta aqui<<<<< era de quando eu usava aplique, meu Deus, maus tempos aqueles, não sei como ainda tenho fios de cabelo, o mega hair deixou meu cabelo destruído, cada parte da cabeça um fio de tamanho diferente, foi aí que tudo começou...
Como meu cabelo estava muuuuuuuuiiiittooooo destruído não podia relaxar, tive que deixar crescer, no início pensei: vou deixar crescer até dezembro, agora não quero mais alisar... quero manter meus cahinhos....
Conto os dias pra estar com todo o comprimento do cabelo virgem... por enquanto só tenho 4 cm, mas não tenho coragem de cortar (ainda)...

TRANSIÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 39Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 39  Seguinte

Tópicos similares

-
» meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?
» Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Straw set = cachos perfeitos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
AFRO NATURAL :: AFRO, NATURALMENTE :: UMA DECISÃO OUSADA-