AFRO NATURAL

DESCOBRIR TODA A BELEZA DO CABELO AFRO E MESTIÇO.

InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

BIG CHOP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Aloé
Admin

Feminino Número de Mensagens: 1133

MensagemAssunto: BIG CHOP   15/09/08, 07:32 pm

BIG CHOP = O GRANDE CORTE

Resolvi abrir esta sala para falar sobre o big chop...depois eu volto
http://afronatural.ativoforum.com
Pe

Feminino Número de Mensagens: 22

MensagemAssunto: Re: BIG CHOP   13/11/08, 08:15 pm

Tenho algumas perguntas a respeito do Big Chop:

quem aqui do fórum já realizou?
fez sozinha ou foi no salão?
qual é o tipo de salão mais recomendado para isso?

É isso, se alguém puder me ajudar com isso, porq estou louca para fazer o meu, só q não quero fazer em casa (tenho medo de cortar mais doque o necessário ou cortar torto).

Abraços,
Pe[/i]
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: BIG CHOP   09/12/08, 06:27 pm

Eu fiz o meu Grande Corte, já tem mais de 4 anos,

Estava cansada, não tinha dinheiro para comprar praticamente nenhum produto capilar, eu já estava com a raiz aparecendo (se eu não tinha dinheiro nem para o creme hidratante imagine para o relaxante!!)

a parte com química estava completamente estragada, mas a raiz estava macia e tinha ondinhas lindas!! Eu adorava enfiar os dedos na raiz do cabelo e ficar alisando... tão macio!! (atire a primeira pedra quem não passou por isso!! rsrsrs

Foi um daqueles dias que você olha no espelho e fica com vontade de chorar....mas mesmo assim eu não tinha coragem de cortar.... peguei a tesoura e tirei um pedação na nuca, assim eu dei o meu passo....depois de cortar eu pensei: é agora não tem volta, tenho que tirar o resto, com isso pedi um patrocínio para minha mãe e fui ao salão,

Pedi para o cabelereiro tirar toda a química, ele achou estranho eu pedir para cortar tão curto, eu tive que convencê-lo que era isso mesmo que eu queria, ele foi tirando de pouqueinho em pouquinho com medo de tirar de mais e eu não gostar e eu só dizia: pode tirar mais, pode tirar mais....

fiquei com o cabelo batidinho na nuca pois a raiz estava aparecendo mas não estava muuuuuito grande,
a parte de trás ficou toda natural, mas em cima ainda tinha uns restos de química
Saí satisfeita e acho que ele ainda ficou achando estranho kkkkkk

Se eu bem me lembro foi mais ou menos assimque aconteceu
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: BIG CHOP   09/12/08, 06:37 pm

Depois disso eu não coloquei mais químicas mas precisei cortar bem curto de novo (umas duas vezes), dessas outras vezes eu cortei em casa mesmo e sozinha

Se você vai cortar bem cutinho acho que não tem um salão específico, basta que a pessoa saiba acertar as pontas e deixe tudo bem redondo (afinal om black que se preze tem que ser bem cortado e não ter um lado maior que o outro)

Pe: você pode fazer em casa: pegue a tesoura e vá tirando tudo o que você acha que tem química, a raiz cresce mais ou menos de forma uniforme, se você puder ver bem a diferença entre o cabelo natural e o alterado não tem erro, acho difícil ficar torto,

mesmo assim podem ficar algumas pontas, nesse caso você pode ir ao salão (a arte já está feita mesmo rsrsrs ninguém vai tentar te convencer a não cortar para fazer a última progressiva)

Ooooou então você pode pedir a ajuda de uma amiga, ou você corta ela acerta, ou ela corta para você, ela só precisa deixar tudo redondo.

Acho que também pode ser feito em um salão afro, com certeza eles sabel cortar um black

Dica: depois de cortar a parte com química "levante" o black (entende o que quero dizer?) faça isso com o cabelo seco, aí então peça para sua amiga ir tirando as pontas que aparecerem e peça para ela deixar redondo
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: BIG CHOP   09/12/08, 06:39 pm

Affff! praticamente escrevi um livro sobre o meu big chop!!

Sei que outras meninas do fórum já deram o seu passo, quero ver os seus depoimentos Very Happy

Ah sim esqueci de dizer o meis importante: não me arrependo nem um pouco, no começo estranhei a mudança, é normal, mas gostei e acabei viciando na tesoura rs

Sugestão: filmem, fotografem, documentem o seu big chop!!! deixem o link do vídeo aqui no fórum e postem as fotos!!! é muito bacana rever as fotos ou as filmagens 1 ou 2 anos depois quando o cabelo estiver crescido
neide

Número de Mensagens: 15

MensagemAssunto: Re: BIG CHOP   26/05/09, 09:01 pm

Aloé boa noite,gostaria de ver as fotos de seu antes e depois ,vc fala tanto dos resultados que mim deixou curiosa.
Seu cabelo deve estar super lindo,pois fique sabendo que é os seus comentarios e os das meninas que mim dão força para continuar pq esse processo de transição é tão dificil. lol!
Aloé
Admin

MensagemAssunto: Re: BIG CHOP   24/06/09, 06:33 pm

Oi neide!
Tenho deixado meu cabelo meio de lado porque não tenho tido tempo para nada mesmo: casa+faculdade+trabalho+marido=nenhum tempo para cabelo

Mas tenho que dizer que ele está muuuuuuito melhor que no tempo em que eu relaxava/alisava, outra coisa: eu não tenho nem máquina nem web cam, estou esperando um colega me arrumar uma máquina fotográfica para poder tirar umas fotos mas essas coisas demoram...

Meu cabelo está curto agora, pirei no final do ano passado e passei a tesoura
Il

Feminino Número de Mensagens: 39

MensagemAssunto: Re: BIG CHOP   20/08/09, 08:57 pm

Olá meninas!

no finalzinho de 2003 meu cabelo caiu toooooodo na parte cima (meio) eu fiquei muito deseperada ,foi horrível,fiz um relaxamento com amonia e fui surpreendida por esse desastre.
não tive coragem de cortar logo de cara pq caiu da raiz,fiquei careca,então eu comecei a usar um tonico,nem me lembro qual,mas,ele foi crescendo aos poucos graças a Deus!!!
nesse período eu fui obrigada a usas toucas,pois n tinha outra opção.
ai gente foi horrível:( ,muuuuuuito chato e deprimente eu chorava o tempo todo.mas como logo depois engravidei,fui obrigada a n usar mais quimicae meu cabelo foi crescendo naturalíssimo e lindo,quer dizer nem tão lindo ,faltou alguns cuidados;Mas so o fato de ter ficado natural tanto tempo,foi ótimo.
só q o tempo passou e eu caí na besteira novamente ,só q dessa vez c guanidina:oops: .aí já viu.....viciei,ficava louca qdo via um pedacinho de raiz natural e tome quimica,e mais quimica...
o engraçado é q ele n ficava alisado,ficava c cachos lindos e bem soltinhos,dava ate pra usar black!!!
mas usei uma por engano,era a quimica para cabelos de textura mais grossa,a minha era p cabelos medios ou finos.
me dei mal,acabooooooooou c meu cabelo.agora me decidi,não quero mais quimica em hipotese alguma.CHEEEEEEEGAAAAA!!!!!!!!!
QUERO SER LIVRE,n preciso de nada disso,tenho cabelos lindos,sou linda,Deus me fez assim,vou ser assim.

eu nasci assim,eu cresci assim,vou ser sempre assim,negra linda!
sempre negra linda!!!afro
http://www.idealeventos.blogspot.com
Il

Feminino Número de Mensagens: 39

MensagemAssunto: Re: BIG CHOP   20/08/09, 09:02 pm

bounce vixe escrevi tanto e n contei como cortei a parte alisada.
então...
ele tinha crescido durante uns 3 4 meses,n deu outra...
fui pro espekho e ...
tome-lhe tesoura.cheers
mas cortei com gooooooooooooooooosto!
achei estranho nos primeiros dias ,depois,só andava maquiadinha pra ficar maias feminina,comprei vários brincos étnicos e vestidos,muitos vestidos...
infelizmente n tenho fts dessa época.
mas futuramente cortarei e enviarei ftinhas,tá!?
Bjocas pra vcs todas,liiiiiindas!!!afro
http://www.idealeventos.blogspot.com
Nycka Braz

Feminino Número de Mensagens: 646

MensagemAssunto: Re: BIG CHOP   21/08/09, 12:00 am

kkkkkkkkkkkkkkk Nossa to lendo e me lembrando do meu quase big chop0 e depois fiquei tão tristinha. Só depois de um tempo passou e tome enfeites pra eu ficar com mais cara de menina.
Abisag

Número de Mensagens: 63

MensagemAssunto: Re: BIG CHOP   21/08/09, 10:19 pm

Primeiro quero agradecer o incentivo do fórum,eu não teria conseguido sem vocês:). Ontem foi meu grande dia, cortei tudo!!! Após descobrir que tranças são um luxo maravilhoso, e custam muito caro caso vc se pareça comigo e não tenha nenhuma habilidade para fazê-las, decidi cortar. Na verdade não decidi, foi meio ato de impulso. Depois da primeiro mecha bateu um arrependimento, mas no fim do corte, já estava saltitante alien . ficou lindo todo enroladinho e estou com cara de garotinha..... ai que luxooo. Cortei em casa mesmo, caso alguem se interesse em saber o passo-a-passo, relato depois.
beijos
teca

Feminino Número de Mensagens: 180

MensagemAssunto: Re: BIG CHOP   22/08/09, 08:31 am

oieeeeeeeeeeee, cortei toda a parte com quimica em casa mesmo. e minha sensação foi>>>>>>>>>agora posso molhar a cabeça sempre q lavar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem se eu disser q estou bonita é mentira, mas me sinto feliz, consegui o meu intuito de me livrar da quimica. agora é só esperar ele crescer e correr pro abraçobjs a todas. domingo posto as fotos no meu orkut. eu quase carequinha kkkkkkkkkkkk
Gal

Feminino Número de Mensagens: 438

MensagemAssunto: Re: BIG CHOP   31/08/09, 03:50 pm

EEEEEEHHHHH!
parabéns meninas, atitude é tudo!
erika

Feminino Número de Mensagens: 45

MensagemAssunto: Re: BIG CHOP   01/09/09, 02:00 pm

teca escreveu:
oieeeeeeeeeeee, cortei toda a parte com quimica em casa mesmo. e minha sensação foi>>>>>>>>>agora posso molhar a cabeça sempre q lavar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem se eu disser q estou bonita é mentira, mas me sinto feliz, consegui o meu intuito de me livrar da quimica. agora é só esperar ele crescer e correr pro abraçobjs a todas. domingo posto as fotos no meu orkut. eu quase carequinha kkkkkkkkkkkk

teca, parabens pela coragem... eu definitivamente não tenho... ontem eu cortei mais um pouco da parte química.. apenas umas pontas desiguais... cortei em casa mesmo... mas não tenho coragem de cortar tudo, porque meu cabelo ainda esta muito curto, apesar de ter 8 meses sem química... ele demora demais para crescer...
não vejo a hora dele estar mais grandinho para poder tirar toda parte química.. me identifiquei muito com o que vc disse de poder molhar a cabeça e pegar chuva sem preocupações... como estou com uma boa parte com química não posso dizer que água tem sido uma amiga... rs... tenho sempre que sair com ele seco e me proteger da chuva, porque os "cachos artificiais" que formo na parte com química saem em qualquer contato com umidade... mas estou levando, fazendo twist e usando amplifier que tem me ajudado muito nesse momento de transição...

bjs e parabens!!afro
erika

Feminino Número de Mensagens: 45

MensagemAssunto: Re: BIG CHOP   12/11/09, 11:00 pm

meninas, cheguei de viagem hoje e decidida a tirar toda a quimica que
ainda restava em meu cabelo... pois entao... nem desfiz a mala...
comecei a tirar as tranças rasta que tinha feito a 1 mes... lavei a
cabeça e cortei tudoooooooooo.... estou livre e com um black
bonitinho... estou no 11º mes sem quimica e não aguentava mais as
pontas esticadas... mas confesso que fiz consciente, na hora certa... a
pouco mais de 15 dias nem pensava nisso... agora estou com uma
hidratação noturna e só amanha vou ver como será essa minha nova
vida... mas estou tão empolgada... nem acreditei no fato... cortei
tranquila e feliz... nunca pensei que estaria tão feliz em cortar o
cabelo e que o faria em casa e sozinha...
acho que só devemos
cortar quando estamos certa disso, depois de pensar muito a respeito...
e entendo perfeitamento as que preferem permanecer um pouco mais em
transição para ter comprimento... eu mesma esperei até um momento que
tivesse um certo volume...

BIG CHOP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» Salão Floreal - filial em São Paulo-SP
» Antes e Depois Magdala

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
AFRO NATURAL ::  :: -